
Há apenas 20 casos registrados no mundo de contaminação pelo novo coronavírus que atinge humanos. Caso foi registrado em Cuiabá, veja!
Vem da capital mato-grossense, Cuiabá, o primeiro caso positivo de Covid-19 em animais. Trata-se de uma gata com poucos meses de vida. O animal estava em isolamento com seus donos que estavam com o vírus e resolveram testar o bichano mesmo assintomático.
O bicho foi avaliado pelo exame molecular de PCR, o mais seguro para detectar a doença, no departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Outro gato e um cachorro também estão aguardando resultado de exames.
Até o momento, estudos apontavam que as chances de contágio em animais eram baixas.
Há apenas 20 casos registrados no mundo de contaminação pelo novo coronavírus que atinge humanos. Testes realizados em um laboratório na China mostram a possibilidade de que os felinos transmitam a doença para outros de sua espécie. Porém, ainda não se sabe se eles podem transferir o vírus para humanos ou se o contágio entre eles é fácil.
- Três tambores: circuito Ram ANTT realizou etapa durante o 34° congresso brasileiro ABQM
- Tesouro publica regras do leilão para recuperar terras degradadas
- Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
- Argentino Maximiliano Freschi será jurado da ExpoBrangus 2025
- Produtor dos EUA lamenta aprovação de tarifas contra 2,4-D da China e da Índia
A pesquisadora da UFMT Valéria Dutra, que aplicou o teste, faz o alerta. “Minha preocupação é que os animais infectados levem o coronavírus para mais animais e pessoas. No caso do gato é ainda mais complexo do que no do cão porque gatos que moram em casas muitas vezes saem de seu domicílio livremente”, disse.
Com informações da Agrolink.