Javali “bruto” é abatido em fazenda, veja o vídeo!

Javali “bruto” é abatido em fazenda, veja o vídeo!

PARTILHAR

Um Javali “bruto” de grande foi abatido em uma fazenda, vídeo na matéria abaixo mostra o tamanho do animal que causava grande destruição na área!

O animal é classificado como uma das cem piores espécies exóticas invasoras do mundo. Essa praga foi introduzida no Brasil na década de 90 e se tornou o pior pesadelo de quem vive no campo. Esses animais comem de tudo, destroem tudo e atacam e matam até o ser humano. Veja o tamanho do animal no vídeo abaixo!

Sua agressividade e facilidade de adaptação são características que, associadas à reprodução descontrolada e à ausência de predadores naturais, resultam em uma série de impactos ambientais e socioeconômicos, principalmente para pequenos agricultores.

O vídeo que circula pelas redes sociais mostra, de forma clara, o tamanho do animal. Além disso, é possível notar que o animal pesa mais de 300 kg, segundo informa o caçador durante o vídeo.

Ainda nas filmagens, é possível notar que o animal se trata de um cachaço, o macho da espécie. Eles andam sozinhos, normalmente é a fêmea quem vive em bando. Veja que foi necessário utilizar uma picape para poder içar o javali abatido, já que o peso do animal ultrapassa os 300 kg.

Se você acha que a caça dos javalis é algo ruim, você não vive no campo ou, muito menos, se alimenta de algo que venha do campo. Esses animais são uma praga instalada no Brasil, que precisar ser erradicada do país. Precisamos de mais caça, precisamos de leis que protejam os caçadores que, assim como os do vídeo, tem a coragem de enfrentar esses javalis.

Confira o vídeo, disponibilizado pelo @javahunters e @cacadajavali, que mostra o tamanho do animal, parabéns caçadores:

https://www.instagram.com/p/BYqxa3hg47w/

Pegando o Javali no laço

Em outro vídeo, muito interessante, o caçador de javali consegue pegar o animal no laço. Inúmeras são as risadas e comentários na publicação original. Confira abaixo esse vídeo e após ele, veja como obter o seu fuzil para caçar essa praga e ajudar no controle desses animais!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.