Enquanto agência aponta falhas graves de higiene e falta de licença, Vibe Coffee alega não ter sido notificada e diz que obras de adequação já começaram
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interrupção imediata de todas as atividades comerciais da marca de café especial Vibe Coffee, nesta segunda-feira (3). A medida proíbe a fabricação, publicidade e venda do produto em território nacional.
A decisão da Anvisa foi fundamentada em um relatório de inspeção do Núcleo Especial de Vigilância Sanitária (NEVS) do Espírito Santo, que apontou um conjunto de falhas críticas. Segundo a agência reguladora, a empresa não possui alvará sanitário e seus produtos estão em situação irregular. Além disso, foram constatadas deficiências graves nas práticas de fabricação, como a falta de rastreabilidade da matéria-prima, higienização inadequada das instalações e a inexistência de procedimentos operacionais padrão.
Em contrapartida, a Vibe Coffee alega não ter sido formalmente notificada sobre a suspensão. Em comunicado, a empresa afirmou que não consta em seus registros nenhum auto de infração ou processo administrativo movido pela Anvisa.
A Vibe Coffee apresentou uma versão distinta dos fatos, informando que a inspeção foi, na verdade, um pedido da própria empresa. O objetivo seria obter orientações técnicas para a emissão do alvará. A empresa reconheceu que a visita técnica identificou “irregularidades estruturais” e a falta de alguns protocolos, mas assegurou que obras de correção já estão em andamento, com data de término prevista para a próxima sexta-feira (7).
Escrito por Compre Rural
VEJA MAIS:
- O que plantar em novembro? Confira os cultivos ideais
 - Mercado de reposição em São Paulo encerra outubro em alta
 
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.