
Presidente admitiu aumento de inflação, mas disse que, sem trabalho do homem do campo, haveria falta de alimentos; confira abaixo!
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o esforço dos agricultores brasileiros evitou desabastecimento de alimentos durante a pandemia e voltou a reconhecer o aumento da inflação.
“Temos problemas de inflação? Temos. Mas, se o homem do campo não tivesse trabalhado, teríamos desabastecimento, que é muito pior”, disse em cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural em Marabá, no Pará.
- Cão herói salva idoso de ataque de onça-parda no interior do Rio Grande do Sul
- Do combate à prevenção: nova legislação e decisão do STF exigem ação imediata do produtor rural contra incêndios
- JBS gera mais de 2 mil MWh ao transformar metano em energia nas fábricas
- M. Dias Branco tem queda de 55,2% no lucro do 1º trimestre, para R$ 69,4 milhões
- Economia global já sente impacto das tarifas de Trump
Ele recebeu honrarias concedidas por câmaras municipais da região e renovou os ataques ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), responsável, na visão dele, por “atos nefastos” que ameaçam o direito à propriedade. “O homem só pode produzir se tiver segurança naquilo em que trabalha. E esses títulos hoje distribuídos aqui são um direito de vocês.”
Em seu discurso, ele ressaltou o auxílio emergencial, que, segundo ele, custou R$ 300 bilhões aos cofres públicos. “Isso equivale a dez anos de Bolsa Família”, disse aos presentes.
Fonte: Estadão Conteúdo