
Presidente admitiu aumento de inflação, mas disse que, sem trabalho do homem do campo, haveria falta de alimentos; confira abaixo!
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o esforço dos agricultores brasileiros evitou desabastecimento de alimentos durante a pandemia e voltou a reconhecer o aumento da inflação.
“Temos problemas de inflação? Temos. Mas, se o homem do campo não tivesse trabalhado, teríamos desabastecimento, que é muito pior”, disse em cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural em Marabá, no Pará.
- Justiça defere recuperação judicial de grupo proprietário da Agropecuária Santa Mônica
- Ratinho diz por que deixou de criar gado em suas fazendas em revelação “bombástica”; vídeo
- Grupo Mira Transportes e Logística pede recuperação judicial após trajetória de 46 anos
- Frete rodoviário cai 0,54% em agosto, mostra IFR
- Nota da Afagro sobre a contratação de temporários
Ele recebeu honrarias concedidas por câmaras municipais da região e renovou os ataques ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), responsável, na visão dele, por “atos nefastos” que ameaçam o direito à propriedade. “O homem só pode produzir se tiver segurança naquilo em que trabalha. E esses títulos hoje distribuídos aqui são um direito de vocês.”
Em seu discurso, ele ressaltou o auxílio emergencial, que, segundo ele, custou R$ 300 bilhões aos cofres públicos. “Isso equivale a dez anos de Bolsa Família”, disse aos presentes.
Fonte: Estadão Conteúdo