
Segundo a BRF, a produção nessas unidades segue todos os preceitos do mercado Halal, com trabalhadores e supervisores muçulmanos, responsáveis pelos procedimentos.
A BRF recebeu habilitação de oito unidades produtivas para exportação de carne de aves e produto industrializados para o Iraque. Cinco unidades receberam habilitações: Lajeado (RS) (duas fábricas), Chapecó (SC), Toledo (PR) e Buriti Alegre (GO). Outras três tiveram renovações: Dourados (MS), Serafina Corrêa (RS) e Capinzal (SC).
Em nota, a companhia informou que duas unidades de Lajeado, assim como a de Serafina Corrêa, Buriti Alegre e Dourados foram habilitadas para exportar carne frango. As de Capinzal e Chapecó receberam, além dessa, certificação para industrializados, sendo que esta última agora também pode exportar perus para o país do Golfo. A fábrica de Toledo recebeu autorização para exportar empanados.
- Exportação de carne de frango da Argentina é suspensa após novo foco de gripe aviária
- Haddad ressalta importância de Alckmin nas negociações sobre tarifas
- Produção de ruibarbo leva agroindústria e cidade da Serra pela primeira vez à Expointer
- Faesc alerta pecuaristas sobre os resultados parciais de levantamento de preços dos leilões de touros divulgados pelo GMG da Udesc
- Lula convoca reunião ministerial para discutir tarifaço e alinhar discurso
“Essas habilitações demonstram força de nossa estratégia no mercado Halal (muçulmano), em um momento em que o Iraque suspende o banimento a importações deste tipo de produto, que vigorava desde setembro de 2019″, diz Luiz Carlos Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF. De acordo com ele, as decisões marcam também a retomada das missões presenciais de auditorias estrangeiras, suspensas durante 26 meses em função da pandemia.”
Segundo a BRF, a produção nessas unidades segue todos os preceitos do mercado Halal, com trabalhadores e supervisores muçulmanos, responsáveis pelos procedimentos de acordo com a Sharia, a lei Islâmica. É um mercado que corresponde a 1,5 bilhão de pessoas, 23% da população mundial.
Fonte: Estadão Conteúdo