
UPL reúne importantes cooperativas para discussão, profissionais de comunicação de importantes cooperativas de seis estados.
A UPL, uma das cinco maiores empresas fornecedoras de soluções agrícolas do mundo, reuniu, em Campinas, profissionais de comunicação de importantes cooperativas de seis estados (SP, PR, SC, RS, GO e MG), como parte do Programa de Cooperativas – CooperUP, que objetiva debater os caminhos para a inovação e a comunicação mais eficiente.
Foram apresentados os pilares do programa CooperUP, divididos em Conexão Brasil e Índia; Força do Portfólio; Geração de Demanda; e Inovar para Transformar. A proposta é trazer conhecimento por meio de imersão na inovação, cursos e treinamentos para todos os níveis das cooperativas. Para isso, desenvolvemos ações para auxiliar desde o balcão, a área comercial e as lideranças das cooperativas. Também foram desenvolvidas ações para comunicação e o marketing, setores essenciais na disseminação das estratégias das organizações. As cooperativas cresceram muito rápido e as demandas por inovação também. A UPL oferece essa parceria, colocando à disposição o que há de mais moderno para ajudá-las a crescer ainda mais.
- Gerenciamento de vacas com tecnologia de reconhecimento facial
- Conheça o Belted Galloway, raça escocesa de carne suculenta e valiosa
- A importância do registro de fornecedores e corretores no processo de compra de gado
- Ranking das melhores empresas para trabalhar no Agronegócio 2025
- Conheça a criação de porcos utilizada para reduzir a escassez de órgãos humanos
A programação do CooperUP contou com dinâmica de grupo sobre os desafios da comunicação, realizada por Erica Isomura, sócia e consultora da Corall Consultoria. Rafael Rez, diretor da Web Estratégica, falou sobre Boas Práticas de SEO e Fernando Palácios, pioneiro de Storytelling no Brasil, fez apresentação sobre Storytelling e Branded Content.
Durante o evento, Humberto Morita, diretor de acesso ao mercado da UPL explicou sobre a nova marca da empresa, associada ao propósito OpenAg, estimulando a ambição de tornar a produção de alimentos sustentável e saudável. “A nova identidade tem como inspiração o objetivo da UPL: ter a primeira rede de inovação agrícola aberta do mundo”, conta Morita.
Fabio Torretta, presidente da UPL Brasil, destacou que a ideia por trás do CooperUP é o trabalho conjunto. “Queremos andar juntos com as cooperativas. Sempre que possível visito cooperativas. Recentemente, estive com os presidentes de algumas delas na Índia. Queremos estar cada vez mais próximos de vocês. Contem conosco”.
As cooperativas participantes foram Coopermota, Lar, Cocari, Coagril, Minassul, Cotrijal, Coperdia, Copercampos, Comigo, Agropan, Copagril, Frísia, Cotrisal, Integrada, C. Vale, Agrária, Coopavel, Cotriel, Cocamar, Copercana e Nova Produtiva.