
Um dos mais famosos do Brasil e pioneiro no mundo sertanejo, cantor é dono de uma das mais lindas fazendas de Goiás; Conheça a fazenda de milhões do cantor Leonardo!
Leonardo, cantor sertanejo que ganhou o mundo junto do seu parceiro de palco, Leandro, onde formavam a dupla Leandro & Leonardo, famosa por seus sucessos. Ele nunca esqueceu a sua origem de quando trabalhava em uma plantação de tomates e não esconde de ninguém a sua grande paixão pelo campo. “A região do Araguaia, do Vale do Araguaia é a melhor região para criar vaca, boi, recria e engorda”, disse o cantor sobre a região onde está situada a sua propriedade, a Talismã. Conheça a fazenda do cantor Leonardo!
A fazenda de Leonardo, ‘Talismã’, situada no município de Jussara, em Goiás, cerca de 220 km da capital do estado. O local recebeu o nome em alusão ao hit Talismã, um dos primeiros sucessos da dupla Leandro & Leonardo, lançado em 1990.
Ele é dono da fazenda Talismã, há mais de 20 anos. Com 1.000 hectares, a principal atividade é a criação de gado, mas há uma superestrutura de lazer, que inclui lago, piscina e quadra de vôlei, entre outras atrações.
“Tenho a maior satisfação de chegar lá e ver que isso lá foi tudo conquistado cantando”, disse o cantor!
Ele adquiriu a fazenda por aproximadamente R$4,6 milhões de reais, valor que hoje é muito abaixo do valor da propriedade. À principio, o imóvel pertencia a José Ribas Siqueira – dono da Alteza Empreendimentos Agropecuários Ltda, envolvido em escândalos.
O cantor Leonardo aproveitou as férias e foi para uma de suas fazendas, na divisa de Mato Grosso e Goiás, onde também conferiu a criação de gado Nelore. “A região do Araguaia, do Vale do Araguaia é a melhor região para criar vaca, boi, recria e engorda”, disse.
Leonardo ‘confere’ criação de gado em sua fazenda

Outros grandes destaques de cantores e suas fazendas você encontra clicando aqui!
Ele postou vídeo no Instagram mostrando a boiada no pasto, veja o vídeo abaixo:

Leo revê amigos de plantação de tomate
De férias em Goiânia, o cantor sertanejo Leonardo aproveitou para rever, após 30 anos, os amigos da época em que trabalhava em uma plantação de tomates. Em vídeo publicado em seu Instagram, ele apresenta os amigos da época e diz estar emocionado.
Galeria de imagens da fazenda do cantor Leonardo












- Morre Roy Cooper, o maior nome do rodeio e oito vezes campeão mundial
- Genética de excelência marca a parada na Estância Bela Vista do Mundial Braford
- Mercado de exportação do arroz segue aquecido no primeiro semestre de 2025
- Ideagro inicia operação no Brasil com inauguração de centro de pesquisa agrícola
- Preço do bezerro sobe quase 5% em uma das mais importantes praças pecuárias; veja
- Você já ouviu falar na carne de onça? Descubra o prato típico de Curitiba
- Agricultura espacial: testes em Marte e batata-doce na Lua podem revolucionar o cultivo global
- Conheça a raça do cavalo dourado mais lindo do mundo; Vídeo
- Conheça as melhores raças de galinhas poedeiras e os segredos para um bom manejo
- Bahia conquista título de maior centro mundial de mudas de cacau
Polêmica com o Cantor
Apesar de ser bastante querido pelos fãs, o sertanejo Leonardo provocou polêmica com uma atitude. Em uma foto publicada no Instagram, Leonardo surge marcando o gado com ferro quente em sua fazenda. O sertanejo explica na publicação o que estava fazendo e brinca que o Brasil precisa progredir.
“Aproveitando a segunda-feira de folga pra carregar um pouquinho de pedra rsrs… Marcando um gado aqui na fazenda ! Vamos trabalhar meu povo, se não o Brasil não “progrodi”!! Boa semana pra vcs !!”
