Sertanejo tem megafazenda e Vaca Nelore de R$ 2,6 milhões

Fazenda Terra Prometida de Henrique e Juliano: criação de gado P.O. no DNA musical. Conheça a fazenda e veja a entrevista concedida a Tocantins Rural.

O som dos pássaros traz à memória de Henrique, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, a infância e os finais de semana com gosto de ar puro do campo. Os meninos do interior do Tocantins, a dupla virou sucesso no país, mas tem uma rotina que poucos fãs conhecem a fundo: A criação de gado PO, conheça a fazenda Terra Prometida do cantor Henrique.

A propriedade, apresentada nessa matéria, é um sonho de infância que Henrique abre as porteiras e apresenta o lugar que sonhava e foi batizado como: Fazenda Terra Prometida.

A Fazenda conta com 620 cabeças de gado PO e a dupla demonstra dedicação pela criação tanto quanto pela música.

Na fazenda, são criadas 620 cabeças de gado em cerca de 270 alqueires. Os animais da fazenda já estão competindo em campeonatos de nível nacional, mas hoje o destaque da fazenda é a Linda da Pau D’Arco, matriz nelore que está avaliada em 375 mil reais e foi a grande campeã da Expozebu 2017

Considera a Rainha do Nelore, a matriz Hamina FIV da MV, agora faz parte do seleto plantel da Fazenda Terra Prometida, que pertence aos ícones da música sertaneja Henrique & Juliano. Eles são criadores e fazem melhoramento genético da raça Nelore. Confira os detalhes!

A compra da Rainha do Nelore, quebrou o recorde de preço da raça e ela se tornou a Matriz Nelore mais cara do Brasil. Foi no primeiro Leilão EAO de 2021 que aconteceu no dia 14 de março.

Não deu outra, o que era esperado aconteceu e a raça Nelore tem a nova recordista de preço, a grande matriz Hamina FIV MV, adquirida por nada menos do que R$ 2.646.000,00 por 100% do animal. Sendo que a oferta inicial era de 50% da Matriz. Além disso, a dupla sertaneja Henrique e Juliano, levaram mais nessa compra. Confira!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Screenshot_4-1.jpg

Com a paixão pelo campo e o gado nelore, a família resolveu investir no gado Puro de Origem (P.O).  As siglas significam que todos os ancestrais do animal estão registrados no livro genealógico da raça. A utilização de reprodutores Nelore P.O. permite que o pecuarista aumente sua produtividade na propriedade, diminuindo o ciclo de produção e o intervalo entre gerações dentro do rebanho. 

Mas os planos da dupla vão além da criação de gado P.O. A dupla pretende futuramente realizar leilões na fazenda e movimentar de 10 a 12 milhões por leilão.

A propriedade já conta com 10 baias prontas para os animais e outras 80 estão sendo construídas, assim como um tatersal, recinto que serve para a realização desses leilões.

Linda da Pau D’Arco, matriz nelore

Com cerca de 50 funcionários, a expectativa é de aumentar a mão-de-obra no futuro. O índice de reprodução da fazenda gira em torno de 91%. Desses, 85% é com a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e o restante é por monta natural.

Importante ressaltar também que todos os animais da fazenda participam do programa de melhoramento genético das raças zebuínas PMGZ, onde são feitos acasalamentos dirigidos para obter animais com maior desempenho, precocidade, ganho de peso e raça.

Sucessão familiar  

O interesse pelo segmento agropecuário foi herdado dos pais e avós da dupla. O contato com a fazenda ainda na infância trilhou o caminho que Henrique começa a seguir. Henrique se espelha no pai e absorve a experiência para tocar a fazenda, no entanto garante que não pretende deixar a música. 

Defensor do gado 

Além da propriedade rural em Porto Nacional, a família tem uma fazenda em Palmeirópolis que pretendem investir com a criação de 20 mil vacas. A expectativa é gerar emprego e fomentar a economia. Henrique conta que sempre será um defensor do gado. 

Fazenda Terra Prometida, galeria de fotos:

Foto: Tocantins Rural
Foto: Tocantins Rural
Foto: Tocantins Rural

O touro Alef EAO tem alta genética e encanta pela beleza.  

Foto: Tocantins Rural
Foto: Tocantins Rural

Confira a entrevista concedida a Tocantins Rural, clique aqui!

Confira o clipe gravado na Fazenda Terra Prometida, onde foi realizada a reportagem

Cantor sertanejo dá tiro fatal em animal e causa polêmica

O cantor também acrescenta que não fez nada de ilegal. “Foi uma ação totalmente legítima. Possuo o porte federal de arma de fogo. Comuniquei os fatos à autoridade assim que pude. Era necessário proteger a vida de outras pessoas, de pessoas inocentes e era necessário cessar o sofrimento do animal também”, assegura Henrique.

Compre Rural com informações da Tocantins Rural

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM