
A linha foi desenvolvida com grãos infusionados a seco com lúpulo Centennial em flor. O processo é realizado antes e depois da fase de torra.
Você gosta de café? E de cerveja? Agora , que tal misturar os dois?
Pensando nos dois mundos, a rede de cafés especiais Franck’s Ultra Coffe fez. O barista Marcelo Franck, amante de cervejas especiais, resolveu lançar uma inédita linha de cafés lupulados.
“A ideia surgiu quando estava fazendo cerveja em casa. O aroma frutado dos lúpulos nobres era tão agradável e intenso que pareceu relativamente fácil transferir essas características para os grãos de café. Foi aí que iniciei os estudos e testes até chegar em cafés que trazem uma experiência única para quem ama café e busca preparos marcantes”, comenta Marcelo.
Os cafés da linha lupulada são desenvolvidos com grãos infusionados a seco com lúpulo Centennial em flor. O processo é realizado antes e depois da fase de torra.
São dezenas de grão exclusivos de diversas partes do Brasil que refletem toda a criatividade e inovação da nova produção nacional de cafés especiais ao serem mesclados com o tradicional item cervejeiro, revela Marcelo.
- Abics: exportação de café solúvel cai 4% sob efeito do tarifaço
- 13º Prêmio Região do Cerrado Mineiro entra na reta final de inscrições
- Do café de R$ 1.600/kg ao mel de R$ 500/L: iguarias brasileiras que conquistam o mundo
- Exportações de café especial do Brasil aos EUA despencam 79% após tarifaço
- Cafés do Brasil: Exportações do BR nos oito primeiros meses de 2025 somam 25,32 mi de sacas
“Existem vários métodos interessantes que ressaltam as características dos cafés lupulados, mas os meus favoritos são os métodos de infusão, como a prensa francesa e o Clever”, detalha o especialista.
Amor pelos dois mundos
A ligação da Franck’s Ultra Coffee com as cervejas artesanais não é novidade. A marca teve início no mercado cervejeiro, no ano de 2015. Apaixonado por cervejas artesanais, Marcelo Franck começou a produzir café maturado em barris de destilados para fornecer para cervejarias.
Só que os grãos fizeram tanto sucesso que os cervejeiros começaram a pedir embalagens menores para consumo doméstico.
Fonte: Canal Rural