
A linha foi desenvolvida com grãos infusionados a seco com lúpulo Centennial em flor. O processo é realizado antes e depois da fase de torra.
Você gosta de café? E de cerveja? Agora , que tal misturar os dois?
Pensando nos dois mundos, a rede de cafés especiais Franck’s Ultra Coffe fez. O barista Marcelo Franck, amante de cervejas especiais, resolveu lançar uma inédita linha de cafés lupulados.
“A ideia surgiu quando estava fazendo cerveja em casa. O aroma frutado dos lúpulos nobres era tão agradável e intenso que pareceu relativamente fácil transferir essas características para os grãos de café. Foi aí que iniciei os estudos e testes até chegar em cafés que trazem uma experiência única para quem ama café e busca preparos marcantes”, comenta Marcelo.
Os cafés da linha lupulada são desenvolvidos com grãos infusionados a seco com lúpulo Centennial em flor. O processo é realizado antes e depois da fase de torra.
São dezenas de grão exclusivos de diversas partes do Brasil que refletem toda a criatividade e inovação da nova produção nacional de cafés especiais ao serem mesclados com o tradicional item cervejeiro, revela Marcelo.
- Brasil exporta 3,1 mi de sacas de café em agosto, queda de 17,5% ante ago/24
- Exportação de café brasileiro aos EUA via terceiros não é uma opção, diz Cecafé
- Cecafé apoia iniciativa para ampliar investimento em infraestrutura portuária
- Gigante mundial Nestlé vai investir R$ 1 bilhão para ampliar fábrica de café no Brasil
- Projeto de fazenda mineira promove conhecimento e transformação no mundo do café com foco no solo, na água e na planta
“Existem vários métodos interessantes que ressaltam as características dos cafés lupulados, mas os meus favoritos são os métodos de infusão, como a prensa francesa e o Clever”, detalha o especialista.
Amor pelos dois mundos
A ligação da Franck’s Ultra Coffee com as cervejas artesanais não é novidade. A marca teve início no mercado cervejeiro, no ano de 2015. Apaixonado por cervejas artesanais, Marcelo Franck começou a produzir café maturado em barris de destilados para fornecer para cervejarias.
Só que os grãos fizeram tanto sucesso que os cervejeiros começaram a pedir embalagens menores para consumo doméstico.
Fonte: Canal Rural