
Anec indicou que o Brasil deve exportar mais milho que soja em novembro.
SÃO PAULO (Reuters) – A exportação de milho do Brasil deverá alcançar 1,964 milhão de toneladas em novembro, apontou nesta quarta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), indicando que os embarques mensais do produto poderão superar pela primeira vez, desde janeiro, os de soja no ano.
A exportação de soja do Brasil deve alcançar 1,930 milhão de toneladas neste mês, segundo dados da Anec obtidos com a programação de navios nos portos.
Apesar da possibilidade de o Brasil exportar mais milho que soja em novembro, os embarques do cereal cairiam cerca de 3 milhões de toneladas na comparação com o mesmo mês do ano passado, uma vez que o país sofre os efeitos da quebra de safra por seca e geadas.
- Boi gordo enfrenta semana de queda e pressiona pecuaristas
- ALERTA: Semana terá chuva de 80 mm e calor de 40 °C em outras regiões
- Bezerro atinge R$ 420/@ e se aproxima da máxima de 2025; o que esperar?
- Consumo de carne bovina cresce no país, apesar de alta nos preços
- Carrapato-do-boi: Investimento no controle garante retorno lucrativo, aponta estudo
Já a exportação de soja mais que dobraria na comparação anual em novembro, o que ajudaria o Brasil a confirmar um recorde de vendas externas da oleaginosa em 2021.
Considerando a exportação prevista para novembro, os embarques de soja no ano estão estimados em 83,8 milhões de toneladas. Já os de milho acumularão cerca de 16,5 milhões de toneladas, cerca de metade do exportado em 2020.
Fonte: Reuters