Expo Fernandópolis, dia da raça Girolando: alternativas para regiões tropicais. 80% do...

Expo Fernandópolis, dia da raça Girolando: alternativas para regiões tropicais. 80% do leite brasileiro

Seguindo com o cronograma de palestras organizadas pela CATI Regional de Fernandópolis, no ciclo de palestras de capacitação programadas para atender a demanda da bovinocultura de leite e corte da região de Fernandópolis. Esteve presente produtores rurais de leite de toda a região.

O tema abordado pelo palestrante foi: Girolando: alternativas para regiões tropicais, quem foi capacitado à passar parte de seus conhecimentos foi Nilton Cesar Barcelos Junior, técnico da região noroeste paulista da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

palestra girolando tropicos nilton barcelos 3

Durante a palestra Nilton falou bastante sobre a raça e a importância do Girolando no Brasil, pois 80% do leite produzido no Brasil é oriundo de vacas Girolando. A principal característica das vacas é a versatilidade, adaptabilidade e rusticidade dela aos trópicos, pois ela se adapta à vários tipos de manejos, temperaturas e vários desafios que ela encontra durante a sua vida produtiva. O técnico enalteceu sobre o melhoramento genético da raça e a evolução que se deu durante os anos de melhoramento genético que ocorre desde o ano de 1989 até hoje.

É a raça dos trópicos, genuinamente brasileira, que é oriunda do acasalamento do Gir leiteiro com o Holandês e seus mestiços.

Esteve presente também o Sr.  José Carlos Rezende que é proprietário da vaca Indiana Canvas 2R, vaca recordista mundial de produção de leite em um único dia, 115kg.

Caso queira entrar em contato com a Associação para se tornar membro associado, entre no site girolando.com.br ou fale diretamente com o Nilton.

palestra girolando tropicos nilton barcelos 2

Nilton Cesar Barcelos Junior
Técnico da região noroeste paulista da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando
(17) 99656 3380

PARTILHAR