Fardos de algodão são destruídos por incêndio em algodoeira na BR-020

Fogo consome fardos de algodão em pátio de algodoeira na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães

No fim da tarde desta terça-feira (7), um incêndio atingiu fardos de algodão em um pátio de uma algodoeira localizada no km 202 da BR-020, saída para Brasília, em Luís Eduardo Magalhães (BA). O Corpo de Bombeiros informou que a 2ª Companhia do 17º Batalhão foi acionada por volta das 17h10 para atender à ocorrência.

As chamas começaram em área aberta do pátio e chegaram a envolver parte do estoque de fardos. As equipes de socorro, com o auxílio de caminhões-pipa e empilhadeiras cedidos por fazendas da região, trabalharam na separação do material e no controle do incêndio até sua completa extinção.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e as guarnições deixaram o local sem riscos de reignição. Ainda não há informações sobre a quantidade de fardos perdidos nem sobre as causas que provocaram o fogo.

O episódio ocorre pouco depois de outro incêndio de grandes proporções em um armazém de algodão, registrado em abril e que também mobilizou produtores, funcionários e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). O local deste novo sinistro fica em área semelhante ao reportado há cerca de seis meses.

Escrito por Compre Rural

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM