
O CMN (Conselho Monetário Nacional) publicou no fim da noite de quinta-feira (29) resolução autorizando a medida, válida já a partir de 01/05.
Foi prorrogado até 31 de dezembro o pagamento das parcelas de financiamento com recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para atender atividades afetadas pela pandemia da covid-19.
O CMN (Conselho Monetário Nacional) publicou no fim da noite de quinta-feira (29) resolução autorizando a medida, válida já a partir de 01/05.
“A prorrogação das parcelas do FCO até dezembro de 2021 beneficia todos os setores de atividade econômica de Mato Grosso do Sul, principalmente os mais impactados, que poderão melhorar seu capital de giro e fazer os pagamentos posteriormente, quando houver melhoria e retomada da economia”, comentou o titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, que cumpriu agenda em Brasília na quinta-feira.
- Aprosoja MT destaca histórias de força, superação e protagonismo feminino no campo no Dia da Mulher Rural
- Proposta quer classificar a tilápia como espécie invasora e preocupa o setor produtivo
- Boi do futuro: CRISPR promete carne melhor e rebanhos mais resistentes
- Fraude no INSS: bloqueio de valores ligados a sindicato soma R$ 389 mi
- Brasil projeta safra recorde de soja de 179 mi de t, mas La Niña exige atenção
Conforme a resolução, o Banco do Brasil está autorizado a prorrogar por até 12 meses a parcela com vencimento entre 1o de janeiro e 31 de dezembro de 2021, vencidas e prestes a vencer.
Também foi prorrogado o prazo das operações de crédito rural contratadas com recursos do FCO até 31 de dezembro por mini e pequenos produtores rurais, inclusive agricultores familiares.
Com informações do Campo Grande News