
A ação do grupo durou cerca de seis horas e acabou com a morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima; Segundo o delegado, os criminosos se passaram por policiais, invadiram a fazenda da vítima e fizeram 10 pessoas reféns.
Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima, conhecido como “Peixe”, em Formosa, no entorno do Distrito Federal. A prisão ocorreu durante a Operação Isca, realizada na última sexta-feira (24) pela Polícia Civil de Formosa e Planaltina de Goiás, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado Danilo Meneses, os criminosos se passaram por policiais, invadiram a fazenda da vítima e fizeram 10 pessoas reféns antes da chegada de Luiz Carlos. Os suspeitos estavam vestidos com trajes operacionais e armados, o que conferiu uma aparência de autenticidade à falsa abordagem policial. A ação do grupo durou cerca de seis horas.
Dinâmica do crime e a morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima
O crime ocorreu em agosto de 2024, quando os suspeitos, utilizando um estratagema elaborado, renderam trabalhadores da propriedade e os mantiveram sob cárcere privado até que o fazendeiro chegasse. Para atraí-lo ao local, os criminosos obrigaram um funcionário a cortar a correia de uma caminhonete e solicitar uma nova, enganando Luiz Carlos para que levasse a peça até a fazenda.
Ao chegar, o fazendeiro foi agredido brutalmente e morto pelos criminosos, que fugiram do local em um Volkswagen Gol branco. Durante a operação policial, foram apreendidas munições calibre .380, além de uma arma de fogo tipo rifle calibre .22LR e o veículo utilizado na fuga.
Buscas e investigação
A polícia continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se houve mandantes para o crime da morte de fazendeiro. O quarto suspeito, Jorge Luis Pereira Silva, segue foragido, e sua foto foi divulgada pela Polícia Civil para auxiliar nas buscas. Segundo os investigadores, ele tem um mandado de prisão em aberto.
A operação recebeu o nome de Isca, em referência à estratégia utilizada pelos criminosos para atrair a vítima à fazenda. A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito foragido pode ser comunicada anonimamente por meio do telefone 197.
Até a última atualização desta reportagem, a defesa dos suspeitos não foi localizada pelo G1, para comentar o caso. O espaço segue aberto para as partes envolvidas na morte de fazendeiro.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Cavaleiro suspenso por espancar animal diz que queria salvá-lo; entenda
Heath Ryan, da Austrália, foi flagrado dando 40 chicotadas em cavalo e foi hostilizado nas redes sociais
Continue Reading Cavaleiro suspenso por espancar animal diz que queria salvá-lo; entenda
Ministro iraniano faz alerta sobre possível expansão do conflito com Israel
Irã já havia ameaçado atacar a infraestrutura energética regional se os israelenses atacassem seus campos de gás; possível ataque é visto como potencial gerador de escalada no conflito.
Continue Reading Ministro iraniano faz alerta sobre possível expansão do conflito com Israel
Colheita de milho safrinha avança para 8% no PR, aponta Deral
O Departamento de Economia Rural ressalta que o impacto das chuvas varia conforme a região e o estágio de desenvolvimento das lavouras.
Continue Reading Colheita de milho safrinha avança para 8% no PR, aponta Deral
Mercado brasileiro de milho deve ter mais um dia de negociações comedidas
O mercado brasileiro de milho manteve preços firmes para o disponível neste começo de semana. Mas, as cotações são mais baixas para julho.
Continue Reading Mercado brasileiro de milho deve ter mais um dia de negociações comedidas
La Niña pode afetar a soja neste inverno? Entenda o cenário
Início do inverno no Brasil será marcado por clima neutro, porém produtores devem se preparar para possíveis chuvas irregulares e geadas fora de época
Continue Reading La Niña pode afetar a soja neste inverno? Entenda o cenário
O outro lado da pecuária: por que o mercado do couro ganha cada vez mais destaque
Da moda aos automóveis, passando por estofados e acessórios de luxo, o couro brasileiro segue como um dos principais pilares da economia nacional e do comércio exterior
Continue Reading O outro lado da pecuária: por que o mercado do couro ganha cada vez mais destaque