
A ação do grupo durou cerca de seis horas e acabou com a morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima; Segundo o delegado, os criminosos se passaram por policiais, invadiram a fazenda da vítima e fizeram 10 pessoas reféns.
Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima, conhecido como “Peixe”, em Formosa, no entorno do Distrito Federal. A prisão ocorreu durante a Operação Isca, realizada na última sexta-feira (24) pela Polícia Civil de Formosa e Planaltina de Goiás, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado Danilo Meneses, os criminosos se passaram por policiais, invadiram a fazenda da vítima e fizeram 10 pessoas reféns antes da chegada de Luiz Carlos. Os suspeitos estavam vestidos com trajes operacionais e armados, o que conferiu uma aparência de autenticidade à falsa abordagem policial. A ação do grupo durou cerca de seis horas.
Dinâmica do crime e a morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima
O crime ocorreu em agosto de 2024, quando os suspeitos, utilizando um estratagema elaborado, renderam trabalhadores da propriedade e os mantiveram sob cárcere privado até que o fazendeiro chegasse. Para atraí-lo ao local, os criminosos obrigaram um funcionário a cortar a correia de uma caminhonete e solicitar uma nova, enganando Luiz Carlos para que levasse a peça até a fazenda.
Ao chegar, o fazendeiro foi agredido brutalmente e morto pelos criminosos, que fugiram do local em um Volkswagen Gol branco. Durante a operação policial, foram apreendidas munições calibre .380, além de uma arma de fogo tipo rifle calibre .22LR e o veículo utilizado na fuga.
Buscas e investigação
A polícia continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se houve mandantes para o crime da morte de fazendeiro. O quarto suspeito, Jorge Luis Pereira Silva, segue foragido, e sua foto foi divulgada pela Polícia Civil para auxiliar nas buscas. Segundo os investigadores, ele tem um mandado de prisão em aberto.
A operação recebeu o nome de Isca, em referência à estratégia utilizada pelos criminosos para atrair a vítima à fazenda. A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito foragido pode ser comunicada anonimamente por meio do telefone 197.
Até a última atualização desta reportagem, a defesa dos suspeitos não foi localizada pelo G1, para comentar o caso. O espaço segue aberto para as partes envolvidas na morte de fazendeiro.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Brasil e EUA terão agenda de reuniões para negociar tarifas; Lula e Trump devem se encontrar em breve, diz Vieira
Vieira fez uma breve declaração à imprensa em Washington logo após uma reunião de cerca de uma hora com o secretário de Estado norte-americano.
Temporada 25/26 de exportação de suco de laranja começa em queda; envios aos EUA e Europa se igualam
De acordo com dados da Comex Stat, o volume de suco embarcado totalizou 199,7 mil toneladas em equivalente concentrado.
Fazendeiro mata criminoso ao reagir a assalto e salva esposa e funcionário rendidos em fazenda
A ação ocorreu em Ribeirão Cascalheira, quando dois homens armados invadiram a propriedade rural para roubar equipamentos agrícolas; Fazendeiro mata criminoso e o outro fugiu para a mata.
Preços dos ovos encerram 1ª quinzena estáveis
A intensa valorização do início do mês, impulsionada pela maior procura pela proteína, perdeu um pouco de força nos últimos dias.
Continue Reading Preços dos ovos encerram 1ª quinzena estáveis
Apesar de gripe aviária, exportação de frango pode bater novo recorde
A quantidade de carne de frango exportada em setembro foi a maior em 11 meses, e, nesta parcial de outubro, o ritmo diário de embarques está 9,6% superior ao de setembro/25.
Continue Reading Apesar de gripe aviária, exportação de frango pode bater novo recorde
Dia da Agricultura: há 50 anos, uma decisão da Embrapa mudou o Brasil
Como a pesquisa científica transformou o Cerrado em referência mundial de produtividade e sustentabilidade; No Dia da Agricultura, o Cerrado celebra 50 anos de ciência e produtividade sustentável
Continue Reading Dia da Agricultura: há 50 anos, uma decisão da Embrapa mudou o Brasil