
A ação do grupo durou cerca de seis horas e acabou com a morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima; Segundo o delegado, os criminosos se passaram por policiais, invadiram a fazenda da vítima e fizeram 10 pessoas reféns.
Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima, conhecido como “Peixe”, em Formosa, no entorno do Distrito Federal. A prisão ocorreu durante a Operação Isca, realizada na última sexta-feira (24) pela Polícia Civil de Formosa e Planaltina de Goiás, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado Danilo Meneses, os criminosos se passaram por policiais, invadiram a fazenda da vítima e fizeram 10 pessoas reféns antes da chegada de Luiz Carlos. Os suspeitos estavam vestidos com trajes operacionais e armados, o que conferiu uma aparência de autenticidade à falsa abordagem policial. A ação do grupo durou cerca de seis horas.
Dinâmica do crime e a morte do fazendeiro Luiz Carlos de Lima
O crime ocorreu em agosto de 2024, quando os suspeitos, utilizando um estratagema elaborado, renderam trabalhadores da propriedade e os mantiveram sob cárcere privado até que o fazendeiro chegasse. Para atraí-lo ao local, os criminosos obrigaram um funcionário a cortar a correia de uma caminhonete e solicitar uma nova, enganando Luiz Carlos para que levasse a peça até a fazenda.
Ao chegar, o fazendeiro foi agredido brutalmente e morto pelos criminosos, que fugiram do local em um Volkswagen Gol branco. Durante a operação policial, foram apreendidas munições calibre .380, além de uma arma de fogo tipo rifle calibre .22LR e o veículo utilizado na fuga.
Buscas e investigação
A polícia continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se houve mandantes para o crime da morte de fazendeiro. O quarto suspeito, Jorge Luis Pereira Silva, segue foragido, e sua foto foi divulgada pela Polícia Civil para auxiliar nas buscas. Segundo os investigadores, ele tem um mandado de prisão em aberto.
A operação recebeu o nome de Isca, em referência à estratégia utilizada pelos criminosos para atrair a vítima à fazenda. A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito foragido pode ser comunicada anonimamente por meio do telefone 197.
Até a última atualização desta reportagem, a defesa dos suspeitos não foi localizada pelo G1, para comentar o caso. O espaço segue aberto para as partes envolvidas na morte de fazendeiro.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Camarão vendido no Walmart nos EUA é alvo de investigação por contaminação com Césio-137
Produto importado da Indonésia apresentou traços do material radioativo; FDA emitiu alerta, recomendou recall do camarão vendido no Walmart e reforçou riscos à saúde pública
No Pará, Mapa debate o papel estratégico do cooperativismo na produção sustentável
As cooperativas têm um papel estratégico na geração de renda, na preservação ambiental e no desenvolvimento regional.
Continue Reading No Pará, Mapa debate o papel estratégico do cooperativismo na produção sustentável
5 meses após recuperar mercado chinês, exportação de frango argentina pode cair
O país asiático – principal comprador do produto argentino – voltou a autorizar as compras da carne argentina em março deste ano.
Continue Reading 5 meses após recuperar mercado chinês, exportação de frango argentina pode cair
Trabalho prisional leva novas cores ao Parque de Exposições Assis Brasil
Curso de pintura predial com aulas práticas possibilita qualificação para apenados do Instituto Penal de Novo Hamburgo.
Continue Reading Trabalho prisional leva novas cores ao Parque de Exposições Assis Brasil
Brasil e Angola avançam em pautas agropecuárias durante encontros com autoridades angolanas
O ministro Fávaro se encontrou com o presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola e com o ministro de Coordenação Econômica.
Alckmin indica que Motta dará prioridade a plano para aliviar impacto de tarifaço
Quanto mais rápido o Congresso aprovar a Medida Provisória e o projeto de lei complementar que o governo encaminhou na esteira do tarifaço melhor.
Continue Reading Alckmin indica que Motta dará prioridade a plano para aliviar impacto de tarifaço