JBS reabre unidade industrial da Friboi em Juara (MT); Segundo a empresa, a reinauguração da unidade será responsável pela geração de 350 empregos. A planta em plena operação, abate até 700 cab/dia.
A JBS retomou nesta segunda-feira, dia 17, as atividades da unidade industrial da Friboi localizada na cidade de Juara (MT). Segundo a empresa, a reinauguração da unidade será responsável pela geração de 350 empregos. A Friboi também já está com as primeiras escalas negociadas com produtores da região, para receber animais nesta primeira semana de retomada de atividades, diz o comunicado da empresa.
O número se soma aos 1.450 novos postos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino (MT) e às 210 vagas que foram abertas pela unidade de Confresa (MT) na última semana.
A previsão da companhia é gerar cerca de 2.000 novos empregos em Mato Grosso até o final de 2023.
De acordo com comunicado, a unidade iniciará as operações de maneira escalonada, com processamento de 300 cabeças em um primeiro momento, com previsão de expansão gradual até atingir a sua capacidade máxima.
A planta tem capacidade de processamento de 700 cabeças e posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras. Além disso, possui habilitações para atender importantes mercados no exterior, informa a JBS.
“A reinauguração da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os nossos fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso. Com esse movimento, vamos garantir capacidade produtiva adequada localmente, além de reforçar a nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado”, destaca Renato Costa, Presidente da Friboi.
Nos últimos dias, a empresa informou que já realizou eventos testes e reuniões na região, com todos os colaboradores recém contratados, com o objetivo de fazer os ajustes finos para a retomada das operações da unidade de Juara. Eles começam os trabalhos imediatamente.
A Friboi também já está com as primeiras escalas negociadas com produtores da região, para receber animais nesta primeira semana de retomada de atividades, diz o comunicado da empresa.
Fonte: Ascom JBS
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Carrapatos e Moscas: a batalha constante da pecuária brasileira contra os ectoparasitas
Inimigos como carrapatos, moscas, piolhos e ácaros não apenas causam desconforto, mas impactam diretamente o desempenho zootécnico dos animais.
Mapa interdita duas fábricas e apreende mais de 11 mil litros de bebidas clandestinas em Tocantins
Operação Destillatio, realizada em Combinado (TO), combateu a produção e a distribuição de bebidas alcoólicas fraudulentas e impróprias para o consumo.
Mapa participa da abertura do Altamira Summit 2025, evento internacional que antecede a COP 30
Encontro reúne representantes de 26 países da América Latina, África, Ásia e Europa e promove cooperação internacional por cadeias produtivas sustentáveis.
Portos têm, até o momento, melhor ano em volume de cargas movimentadas
Entre janeiro e setembro foram 1,04 bilhão de toneladas, 3,25% mais que no mesmo período de 2024 e também o melhor desempenho dessa parcial em toda a série histórica.
Continue Reading Portos têm, até o momento, melhor ano em volume de cargas movimentadas
Polícia mata um dos maiores ladrões de gado de Goiás
Segundo a Polícia Militar, o suspeito era conhecido por sua atuação em crimes patrimoniais e violentos, principalmente em áreas rurais.
Continue Reading Polícia mata um dos maiores ladrões de gado de Goiás
Yara, JDE e Ofi anunciam parceria para descarbonização da produção no Brasil
O projeto será implementado em mais de 20 fazendas no sul da Bahia e Espírito Santo, com duração de duas safras, entre 2025 e 2027.
Continue Reading Yara, JDE e Ofi anunciam parceria para descarbonização da produção no Brasil





