Livro conta aventura do Cavaleiro das Américas

Livro conta aventura do Cavaleiro das Américas

PARTILHAR
cavaleiro-das-americas-livro
Reprodução das redes sociais

“Eu nunca teria feito essa viagem se não fosse pelo meu pai.”

Muitas histórias e inúmeros registros de uma grande aventura vivida ao lado de seus cavalos Frenchie, Bruiser e Dude. Foram dois anos, 16 mil quilômetros e a passagem por 10 países. Todo esse vasto material, divulgado e acompanhado de perto pela Revista e Site da ABQM, agora pode também ser apreciado na forma de livro.

cavaleiro-das-americas
Foto: Érico Andrade/G1

Com 328 páginas, o livro vem com oito páginas de fotos coloridas que ilustram cenários da jornada de Filipe e seus cavalos, desde o início da viagem, no Canadá, até a chegada em Barretos.

Filipe Masetti Leite é jornalista, cowboy e aventureiro.

Formado em jornalismo pela Ryverson University de Toronto, já fez trabalhos para a TV Omni, a Radio CBC e a Globo Internacional. Atualmente escreve para diversas publicações no Canadá e no Brasil, incluindo os jornais Toronto Star e Caledon Enterprise e as revistas Trip e Country Fever no Brasil. Durante a sua longa jornada de dois anos em cima de uma sela, Filipe filmou, editou e publicou 90 episódios de sua viagem, disponíveis agora no site outwildtv.com/journeyamerica.

Depois da viagem a Barretos, Filipe levou seus cavalos para conhecer a Terra do Fogo e está sempre em busca de uma nova aventura.

livro-cavaleiro-das-americas
Fonte: ABQM

Sinopse cavaleiro das américas: a incrível e inspiradora jornada de um brasileiro e seus cavalos do canadá até barretos

É assim que Filipe Leite, um brasileiro de 31 anos, começa a contar a história da maior aventura de sua vida: a viagem a cavalo que o levaria de uma ponta a outra do continente americano. Em 8 de julho de 2012, ele deixou a cidade de Calgary, no Canadá, com dois cavalos e alguns suprimentos, taxado de corajoso por uns e de louco por muitos outros. Dois anos, dez países e 16 mil quilômetros depois, Filipe chegou a Barretos aclamado por uma plateia de 40 mil pessoas e com uma nova alcunha: herói.

Neste livro, o Cavaleiro das Américas, como é conhecido, narra as histórias, os aprendizados e os obstáculos colecionados durante essa saga transformadora. Conquistando amigos e apoiadores por onde passou, Filipe apresenta aos leitores um relato inspirador de perseverança, superação e autoconfiança.

Redes sociais do Cavaleiro das Americas 

Matéria na AQBM

Compre o livro aqui

PARTILHAR