Biólogo liga pandemias dos últimos tempos aos modos de produção agroindustriais; Livro culpa o Agronegócio pela Pandemia. Era só o que faltava!
Os vírus dos últimos tempos não são um “infortúnio da natureza”, mas produzidos por operações agroindustriais inseguras. É o que defende o biólogo Rob Wallace em Pandemia e agronegócio.
Infelizmente, mais uma vez o AGRONEGÓCIO, setor que vem sustentando a economia mundial e garantindo o alimento ao seres humanos e animais, é colocado como o vilão da história. Mesmo sem base, ou sem conhecimento de causa, muitas pessoas estão se tornando adeptos de comentários e vídeos inescrupulosos sobre o setor. Além desse livro, veja abaixo o vídeo da “rainha dos baixinhos” sobre a suinocultura e as barbaridades que são ditas!
Wallace, que foi consultor da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, afirma que os micro-organismos resultam da forma de criação de animais das últimas décadas e aborda doenças como Sars, gripe aviária e gripe suína.
O livro foi lançado em 2016, bem antes da pandemia, mas a versão publicada no Brasil trará textos recentes de Wallace sobre o coronavírus.
Sairá nesta semana pelas editoras Elefante e Igra Kniga.
- Linguiça de Bragança Paulista poderá ser vendida em todo o País com Sisbi
- Governador Tarcísio anuncia Geraldo Melo Filho como novo secretário de Agricultura e Abastecimento
- Tania Zanella é primeira mulher a ocupar a presidência executiva do Sistema OCB nacional
- Fim da jornada 6×1 compromete produção de alimentos no Brasil, afirma Sistema FAEP
- Qual insumo é o mais competitivo? Veja onde cortar gastos no agro
Xuxa condena a suinocultura, e você?
Vejam como a apresentadora Xuxa Meneghel critica e condena a produção industrial de suínos para sua auto promoção. Mais uma lacração dessa artista que perdeu seu público e usa a pseudo-proteção dos animais para chocar pessoas e atrair holofotes para seu crepúsculo artístico.
- Descubra os bastidores e saiba como funciona a operação de uma fazenda de perus de Natal
- Mongólia: conheça o país onde os cavalos ainda moldam a história
- Produtor cadeirante desafiou o impossível e transformou um deserto em fazenda produtiva
- Imagem viraliza ou mostrar bovino resistindo ao frio de -37 °C em Yellowstone; veja
- Conheça o irmão de Elon Musk que virou “fazendeiro” e está revolucionando a agricultura
E você, ainda acha que existe alguma forma de acabar com essa caça ao agro que foi lançada pelos Globais e pessoas que desejam seu minuto de fama? Eu, com certeza, acredito que a melhor forma é continuar trabalhando sério, garantindo nossa renda e o alimento para que esses “ignorantes” possam, quem sabe um dia, enxergar a importância e seriedade com que a maioria do setor trabalha.
Compre Rural com informações da Época e Agroverdades
