Conheça os maiores confinamentos do Brasil

Conheça os maiores confinamentos do Brasil

PARTILHAR

Confira na lista abaixo, os maiores confinamentos do Brasil, com cerca de mais de 12 mil animais, a lista traz muitas curiosidades, além de vídeos e fotos!

O sistema de confinamento é de grande importância para a pecuária nacional, permitindo o aumento de produtividade em menor espaço de tempo e área, além da rapidez no giro do capital e qualidade de acabamento dos animais. Mas afinal, quais são e onde estão localizados os maiores confinamentos do Brasil?

A pecuária nacional tem mais de 213 milhões de cabeças de gado, não há como discutir que a maior parte é criada a pasto, ponto forte da pecuária nacional, grande vantagem do clima predominante no país. Entretanto, a utilização do confinamento vem crescendo a cada dia e, segundo levantamento, cerca de quase 6 milhões de cabeças são terminadas neste sistema nos últimos anos.

Sem muitas delongas, vamos a lista dos maiores confinamentos do Brasil, além disso, fica em Goiás, o maior confinamento da América Latina, com capacidade estática de 75 mil cabeças de gado. A lista foi baseada em confinamentos acima de 12 mil animais.

Conheça os maiores confinamentos do Brasil

Conheça o boitel da gigante VFL Brasil

Com a sua raiz fixada em Abadiânia, a pouco mais de 80 km da capital de Goiânia, o Confinamento VFL Brasil, é referência quando o assunto é engorda intensiva dos animais. Com uma estrutura toda planejada para atender as necessidades de bem-estar animal e garantir uma produção sustentável, a VFL tem atualmente uma capacidade estática para 12 mil animais, além de contar com área de produção de grãos e silagem.

Maior confinamento do Brasil tem 75 mil animais

A Agropecuária Grande Lago é o maior confinamento da América Latina, com capacidade estática para 75.000 animais e possibilidade de abate de 180.000 animais por ano. O projeto foi elaborado de forma ambientalmente sustentável e operacionalmente eficiente para que os animais tenham o máximo de conforto e performance.

Confinamento São Lucas, lá cabem 50 mil cabeças

Confinamento São Lucas iniciou suas atividades em 2007, através da iniciativa dos irmãos Alexandre e Gustavo Parise. Em 2010, foram engordados 1.054 bovinos no Confinamento São Lucas. Na safra 2012, foram terminados 9.960 cabeças, volume que saltou para 38.120 bois em 2013, ou seja, 28 mil a mais foram fechados. Nesse período os cochos começaram a receber 20% de animais de parceiros, que se juntaram aos 80% próprios. Já em 2014, de janeiro a dezembro, os currais acolheram 50 mil cabeças.

Fazenda Santa Mônica do Grupo ARG, terá 120 mil animais abatidos por ano

O grupo mineiro A.R.G. – dos irmãos José, Rodolfo e Adolfo Géo lançou a marca Carapreta Carnes Nobres. Com uma tecnologia de ponta e uma produção de ciclo completo, a produção é marcada pela qualidade do produto final. Adolfo Géo Filho disse que o abate inicial era de 500 bois por mês e agora já passaram para 3.000 bois por mês. “O projeto é chegar em 2021 com 70 mil cabeças por ano abatidas”, calculou.

Conheça o maior confinamento da Bahia, Captar Agrobusiness Confinamento

Com foco na cadeia produtiva da carne bovina, a Captar Agrobusiness Confinamento, atua desde o ano de 2010 no confinamento de animais. Hoje consolida-se com uma operação verticalizada na cadeia bovina – unidades de confinamento, fábrica de ração e adubo orgânico mineral – integrando o semiárido ao Oeste baiano, e garantindo qualidade em cada parte do processo.

Fazenda Conforto, mais de 150 mil animais confinados

A Fazenda Conforto, em Nova Crixás (GO), é um dos mais formidáveis projetos de pecuária intensiva do país, tanto em qualidade quanto em quantidade. Considerado o maior confinamento do Brasil, ele representa o tamanho e força que a pecuária nacional possui.

Com uma área de 12.042 hectares, a Fazenda Conforto, conta com 1.083 hectares de área irrigada, 4.430 hectares de área modulada, um confinamento com capacidade estática de 30.300 animais além de manter preservada seus 2.408 hectares de Reserva Legal. Números impressionantes!

Confinamento Monte Alegre é a gigante da pecuária

De origem familiar e início nos anos 90, o Confinamento Monte Alegre (CMA), localizado na cidade de Barretos, interior de São Paulo, surgiu do trabalho de Oswaldo Perrone. Atualmente, essa capacidade foi expandida para 19 mil animais, mostrando ao mundo que não é quantidade, mas qualidade do confinamento que fazem deles uma gigante da pecuária.

Conheça o maior confinamento do Vale do Araguaia

O confinamento da Fazenda Santa Helena de Água Boa, do Grupo Mantiqueira, vem se consolidando como uma indispensável ferramenta para qualquer projeto de intensificação. O Confinamento no Araguaia é um gigante da pecuária, com uma capacidade estática para 30.000 animais. Nos últimos nove anos, desde a implantação do confinamento, foram abatidos cerca de 400 mil animais, sendo que em 2019 foram quase 50.000 animais, nas três unidades de confinamento.

Confinamento JBS com mais de 100 mil cabeças de gado

A JBS possui oito unidades de confinamento no Brasil, localizadas em regiões estratégicas, elas possuem uma capacidade estática para cerca de 100 mil cabeças de gado, superando mais de 2 milhões de animais confinados, segundo vídeo divulgado na matéria.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com