Vídeo: Confinamento JBS com mais de 100 mil cabeças de gado

Vídeo: Confinamento JBS com mais de 100 mil cabeças de gado

PARTILHAR
fazenda JBS
Foto Divulgação.

A JBS é uma gigante da pecuária, suas unidades de confinamento possuem uma capacidade estática para mais de 100 mil cabeças de gado. Confira!

Além de ser uma das maiores produtoras de carne do mundo, a JBS, possui propriedades no Brasil que fazem a produção intensiva na pecuária de corte, se consolidando como uma grande parceira do pecuarista, as suas unidades estão espalhadas nas principais regiões produtoras e funcionam como um Boitel. Conheça agora o Confinamento JBS.

A JBS possui oito unidades de confinamento no Brasil, localizadas em regiões estratégicas, elas possuem uma capacidade estática para cerca de 100 mil cabeças de gado, superando mais de 2 milhões de animais confinados, segundo vídeo divulgado na matéria.

Unidades do Confinamento JBS

Consolidada a mais de uma década, as unidades de confinamento da JBS, já entregaram resultados lucrativos para centenas de pecuaristas. No boitel da JBS, não existe desembolso financeiro imediato, o pecuarista só vai acertar as despesas após o abate dos animais.

Como dito anteriormente, as unidades de confinamento estão espalhadas pelo Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Todas elas com capacidade estática para mais de 10 mil animais, a distribuição é da seguinte forma:

Localização e Contato 

  • Castilho (SP)
    • Cap. estática de 30.000 bovinos
    • Luciano Junior – (18) 99658-1429
  • Guaiçara (SP)
    • Cap. estática de 13.000 bovinos
    • Mario Yoneda – (67) 99241-2446
  • Lucas do Rio Verde (MT)
    • Cap. estática de 21.000 bovinos
    • Helder Pureza – (65) 99241-9088
  • Nova Canaã do Norte (MT)
    • Cap. estática de 10.000 bovinos
    • Helder Pureza – (65) 99241-9088
  • Confresa (MT)
    • Cap. estática de 12.000 bovinos
    • José Robero Bischofe – (11) 98905-6453
  • Terenos (MS)
    • Cap. estática de 10.000 bovinos
    • Mario Yoneda – (67) 99241-2446
  • Rio Brilhante (MS)
    • Cap. estática de 10.000 bovinos
    • Mario Yoneda – (67) 99241-2446
  • Campo Florido (MG)
    • Cap. estática de 10.000 bovinos
    • Mario Yoneda – (67) 99241-2446

Conheça o Boitel JBS

Boitel  foi criado para que os pequenos e médios pecuaristas que não possuem estrutura própria de confinamento tenham opção para terminar seus lotes em cocho, aproveitando os benefícios da engorda intensiva para melhorar os indicadores da fazenda, como taxa de lotação e giro mais veloz do estoque.

O acerto ocorre somente após o abate dos animais, não havendo necessidade de qualquer desembolso anterior a esta etapa por parte do pecuarista. Também é disponibilizado antecipação de recebíveis, antecipação do frete do gado magro, reembolso das mortes no manejo e trava de preços.

Imagens do Boitel JBS

Tudo sobre o funcionamento do Boitel da JBS

Modalidades

Diária a preço fixo

O pecuarista paga pelas diárias. Serão observados raça, peso inicial, sexo e condição corporal. (machos fora do padrão, uma faixa acima $)

Parceria de engorda

Equipe do confinamento faz aparte dos animais. O animal é pesado na entrada; pecuarista receberá 50% de RC (pesagem feita na fazenda) ou 51% de RC (pesagem feita no confinamento).

@ Produzida

O pecuarista paga pelo total de @ produzidas. Peso de gancho no frigorífico, menos peso de entrada no confinamento com 50 % de rendimento.

Ração por quilo

O pecuarista paga os Kg de ração que o animal consome, controlado pelo TGC, mais o custo fixo operacional.

Paga algum prêmio (SISBOV/Europa)?

Premiações extras (Europa, Hilton, Protocolos de Qualidades, etc.) estão correlacionadas diretamente ao mercado, e serão repassadas ao Parceiro conforme a negociação.

Quais os tipos de animais?

Animal padrão nelore/anelorado e cruzamento industrial (machos inteiros, machos castrados e fêmeas).

Quais os insumos da dieta?

Silagem de Milho, milho, farelo de soja, caroço de algodão, torta de algodão. núcleo mineral e melaço de soja. Dieta alto grão (predominância do concentrado/grão sobre o volumoso).

Quantos animais por baia?

100 animais por baia.

Quem “paga” pelas mortes ou rejeito de cocho?

As mortes são de responsabilidade do Boitel JBS (animais que apresentem boa sanidade e boa condição corporal no desembarque). O pecuarista recebe o valor da média do lote no peso de entrada com rendimento de 50% no acerto do lote após o abate.

Como funciona o frete?

O custo do frete é calculado de acordo com a localização entre a planta do Confinamento e a fazenda do produtor, podendo o sistema custear toda ou parte da despesa.

E quanto ao manejo sanitário?

O Custo do Manejo Sanitário é de responsabilidade do Boitel JBS. Medicações extras só podem ser feitas com autorização do pecuarista e o valor será descontado na apuração do resultado, após o abate.

Qual o prazo de pagamento no frigorífico?

A vista 3 dias úteis ou a prazo com 30 dias após a data do abate. Escolha do pecuarista na assinatura do contrato. A vista – Coluna 1 ou a prazo Coluna 4 respectivamente, Praça CEPEA do dia do Embarque.

Confinamento JBS unidade Castilho – SP

Publicado por JBS Confinamento em Sábado, 23 de novembro de 2013

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com cerca de 230 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades.

A Companhia também atua na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.  A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade, na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com