Quem são os Reis do Agro? Confira a lista!

Quem são os Reis do Agro? Confira a lista!

PARTILHAR
Foto Divulgação

O Compre Rural trouxe o lançamento dos Reis do Agro, listando os maiores produtores da agropecuária brasileira, esses são os gigantes de 2020!

Em um país movido pela agronegócio, onde o setor é responsável por grande parte do PIB interno, entendemos que existam os grande produtores, aqueles que estão acima da média nacional. Diante disso, lançamos agora em 2020 uma série de matérias onde mostramos quem são os Reis do Agro. Confira agora a lista e veja porque eles são os gigantes de 2020!

A série de matérias que foram divulgadas foram realizadas seguindo alguns critérios para elencar os Reis, de acordo com a premissa de que o Rei é aquele que possuí o maior rebanho ou colheita. Diante disso, criamos a lista por área e segue abaixo a lista dos Reis do Agro Brasileiro!

Antes de iniciarmos a lista, seguem dois vídeos com músicas conhecidas pelos sertanejos do Brasil, música que deu origem ao Rei do Gado e Rei do Café no Brasil. Confira:

Confira a lista dos Reis do Agro Brasileiro:

Rei do gado

Roque e seus irmãos Fernando, Francisco e Luiz controlam o grupo Quagliato, cujo plantel soma mais de 200 000 cabeças. Cerca de 150 000 delas estão em oito fazendas no sul do Pará.

Com técnicas modernas e acusações de trabalho escravo, os irmãos Quagliato se tornaram os maiores pecuaristas do país. Conheça um pouco da história do maior rebanho do país!

Rei da Soja

Se tornar o maior produtor individual de soja no mundo e o maior na cultura do algodão no Brasil, não era uma meta da Bom Futuro, mas se tornou uma consequência através de um planejamento eficaz, trabalho em equipe, auxilio da tecnologia e principalmente a harmonia com a natureza ao produzir toneladas de grãos e plumas de algodão em uma área total aproximada de 530 mil hectares cultivados em Mato Grosso. Conheça o Rei da Soja do Brasil, para não dizer do Mundo!

Rei do ovo

Maior granja de ovos da América do Sul dá liberdade às galinhas; Leandro Pinto, fundador do grupo Mantiqueira possuí 11 milhões de aves na sua empresa!

Leandro Pinto começou a empreender desde cedo – e enfrentou decepção atrás de decepção. Mas, para o natural do interior de Minas Gerais, quebrar foi um dos melhores acontecimentos da sua vida. Conheça a maior granja de ovos da América Latina.

Rei do Leite

A Fazenda Colorado, localizada no estado de São Paulo, segue como maior produtora de leite (75 mil litros/dia) no Brasil pelo 7º ano consecutivo.

Localizada em Araras, interior paulista, a Fazenda Colorado conta com um seleto rebanho de 1.500 vacas holandesas em lactação, puras de origem, que chegam a produzir até 70 mil litros de leite por dia. Acompanhadas por veterinários e técnicos especializados, recebem toda a atenção necessária para seu bem-estar e saúde, para que sejam acima de tudo, saudáveis.

Rei do café

A fazenda Campo Verde, pertence ao grupo Terra Forte, e tem mais de 2,8 milhões de pés de café, se tornando a maior produtora e o Rei do Café no Brasil!

Chefe da terceira geração de uma família de cafeicultores, João Faria da Silva administra sete fazendas, onde estão plantados 18 milhões de pés de café arábica. Sua produção anual, em 2008, de 180 mil sacas, não só o coloca como o maior produtor do Brasil como também na liderança global. Não há, no mundo, ninguém à sua frente.

Rei do suíno

Um independente do tamanho de uma cooperativa. Em Videira, no Oeste de Santa Catarina, vive o maior produtor individual de suínos do Brasil: Mário Faccin. Dono da agroindústria Master, o empresário tem atualmente 31,5 mil matrizes e uma produção anual de 938 mil animais. Do total, 11 mil vão para o mercado spot e o restante abastece a Sulita, marca de alimentos da Master, que processa 5 mil suínos por semana. Conheça a maior fazenda de porcos do Brasil.

Essa é a primeira lista dos Reis do Agro Brasileiro, iremos atualiza-la ao longo do ano, com as outras culturas e criações como milho, caprinos, frangos de corte e etc.

Quer saber tudo sobre o mundo agropecuário, e ficar por dentro das notícias diária, acompanhar a cotação e curiosidades? Curta e acompanhe o Compre Rural nas redes sociais!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com