Rei do Café: Fazenda tem mais de 2,8 milhões de pés

Rei do Café: Fazenda tem mais de 2,8 milhões de pés

PARTILHAR

A fazenda Campo Verde, pertence ao grupo Terra Forte, e tem mais de 2,8 milhões de pés de café, se tornando a maior produtora e o Rei do Café no Brasil!

Chefe da terceira geração de uma família de cafeicultores, João Faria da Silva administra sete fazendas, onde estão plantados 18 milhões de pés de café arábica. Sua produção anual, em 2008, de 180 mil sacas, não só o coloca como o maior produtor do Brasil como também na liderança global. Não há, no mundo, ninguém à sua frente. Conheça o Rei do Café!

A Terra Forte é uma das maiores exportadoras de café do Brasil. São exportadas em torno de 2,5 milhões de sacas por ano, totalizando com mercado interno 3,2 milhões de sacas pela Terra Forte.

Segundo Faria, o segredo para construir um império rural foi relativamente simples. “Nunca tirei dinheiro das fazendas”, afirmou. “Tudo o que eu ganhei foi reinvestido na compra de outras terras.” Hoje, suas propriedades estão fincadas nas principais regiões de café do País.

A companhia do produtor João Faria, que já foi a maior produtora de café do mundo, é reconhecida no mercado internacional. A Terra Forte é hoje a primeira no ranking do CeCafé e suas exportações representam em média, 6,5% de todo o café exportado pelo Brasil. Dentro desse seguimento, uma das propriedades da Terra Forte, tem se destacado no mundo agropecuário, a Fazenda Campo Verde, confira!

A Fazenda Campo Verde, localizada em Campo do Meio, no estado de Minas Gerais, é a maior fazenda do Brasil na produção de café. Ao todo são mais de 2,8 milhões de pés de café. A propriedade tem uma área total de 1056 hectares, onde 920 destes são destinados ao plantio do café. Confira a distribuição na fazenda do Rei do Café:

  • MUNDO NOVO: 485 ha (1.420.000 pés)
  • CATUAÍ: 270 ha (570.000 pés)
  • OBATÃ: 10 ha (56.000 pés)
  • ACAIÁ: 130 ha (675.000 pés)
  • CATUCAÍ: 0 ha
  • ICATU: 25 ha (133.000 pés)
  • TOTAL: 920 ha (2.854.000 pés)

Maior produtor de café do Brasil, João Faria controla 6 mil hectares. Distribuídos por sete propriedades, localizadas nas principais regiões produtoras do Brasil.

Conheça a fazenda do Rei do Café

A Terra Forte tem como filosofia de trabalho investir continuamente em melhorias. Desde sua abertura, em 2004, a empresa adota as tecnologias mais modernas e eficientes para o máximo desempenho de suas operações de armazenamento, rebenefício e exportação de cafés.

Outras propriedades da Terra Forte

Nossa estrutura

Em São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, nossa estrutura tem capacidade para rebeneficiar 3.500 sacas de café por dia e armazenar 130.000 sacas. A unidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, é considerado um dos maiores e mais avançados projetos de café do mundo, com capacidade para rebeneficiar 18.000 sacas de café por dia e armazenar em torno de 600.000 sacas.

A TERRA FORTE conta com uma CENTRAL DE COMPRAS e VENDAS em SÃO JOÃO DA BOA VISTA-SP credenciada para a compra de café de todas as regiões produtoras do Brasil.

A resposta do Rei do Café para o Rei do Gado:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com