Rei da soja: Conheça o maior produtor de soja do Brasil

Rei da soja: Conheça o maior produtor de soja do Brasil

PARTILHAR
Grupo Bom Futuro

O maior produtor de soja do Brasil, um dos maiores do mundo com mais de 530 mil hectares de área plantada, o Eraí Maggi é Rei da Soja no Brasil.

Se tornar o maior produtor individual de soja no mundo e o maior na cultura do algodão no Brasil, não era uma meta da Bom Futuro, mas se tornou uma consequência através de um planejamento eficaz, trabalho em equipe, auxilio da tecnologia e principalmente a harmonia com a natureza ao produzir toneladas de grãos e plumas de algodão em uma área total aproximada de 530 mil hectares cultivados em Mato Grosso. Conheça o Rei da Soja do Brasil, para não dizer do Mundo!

A soja, principal cultura cultivada nas unidades da Bom Futuro, com uma média de 280 mil hectares, totalizando uma produção aproximada de 1,3 milhão de toneladas por safra.

Cumprir à risca os compromissos, mesmo à custa de sacrifícios, como seu pai ensinou, foi um dos ingredientes que fizeram crescer o bolo ao longo dos últimos 45 anos, diz Eraí Maggi Scheffer, hoje o maior produtor de soja do Brasil – é arriscado dizer do mundo, porque os chineses são imprevisíveis, mas é quase certo que esse título também seja dele.

‘O que realmente dá satisfação e orgulho é gerar 4 mil empregos e movimentar a economia do estado e de 20 municípios onde o grupo está presente’, diz Eraí.

‘Isso é o que importa.’ Nesta safra, o Bom Futuro plantou quase 240 mil hectares de soja e, na safrinha, 70 mil hectares de algodão e 70 mil de milho. Também colhe um milhão de sacas de sementes, engorda 40 mil bois em semiconfinamento, por meio da integração lavoura-pecuária, e produz dez toneladas de pescado por ano com outros produtores integrados.

Infraestrutura

Produzir em grande escala e com qualidade é um desafio constante e exige além de organização, uma frota própria de veículos pesados, com infraestrutura moderna e eficaz. 

Atualmente a Bom Futuro possuí:

32 unidades centralizadoras de produção em Mato Grosso
21 UBAG (Unidade de Beneficiamento e Armazenamento de Grãos);
09 UBA (Unidade de Beneficiamento de Algodão);
03 UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes).

Confira a colheita do Rei da Soja

Áreas de atuação do Rei da Soja

Nem só de soja vive o Rei da soja, além da agricultura com algodão e milho, existe também atuação nos setores de pecuária, piscicultura, sementes, energia, aeroportuário e imobiliário.

Trabalhando sempre com sustentabilidade, harmônia e geração de valor para seus colaboradores, essa ser tornou uma receita para o sucesso que o Bom Futuro alcançou ao longo dos anos. Confira:

Quem é o Rei da Soja e qual seu papel na produção de alimentos para o mundo?

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com