Conheça o maior confinamento do Vale do Araguaia

Conheça o maior confinamento do Vale do Araguaia

PARTILHAR

Pertencendo ao Grupo Mantiqueira, a Fazenda Santa Helena de Água Boa, no Mato Grosso, é considerada a maior fazenda do Vale do Araguaia, veja!

O Grupo Mantiqueira, é o maior produtor de ovos da América Latina, sendo uma referência mundial para o setor. Indo além, o grupo tem ainda unidades de produção voltadas para a pecuária de corte, e como não seria diferente, é também uma das maiores produtoras de carne bovina do país. Conheça o maior confinamento do Vale do Araguaia, a Fazenda Santa Helena de Água Boa em Mato Grosso!

Considerado o maior confinamento bovino do Vale do Araguaia, do lado do Mato Grosso, a Fazenda Santa Helena de Água Boa, é apenas uma das unidades de produção do Grupo, ela ainda possuí outras duas, localizadas no estado de Minas Gerais, o Confinamento da Faz. Guaicuí e o Confinamento da Faz. Paraíso Itanhandu, próximo a sede da Grupo Mantiqueira, produtora de ovos.

O confinamento da Fazenda Santa Helena de Água Boa, vem se consolidando como uma indispensável ferramenta para qualquer projeto de intensificação. Nos últimos nove anos, desde a implantação do confinamento, foram abatidos cerca de 400 mil animais, sendo que em 2019 foram quase 50.000 animais, nas três unidades de confinamento.

O Confinamento no Araguaia é um gigante da pecuária, com uma capacidade estática para 30.000 animais. Os currais são projetados para atender o bem-estar animal, com sistema de tecnologia que garante o melhor em termos de nutrição, gestão e produtividade.

Nos últimos três anos, o Confinamento abriu suas porteiras para atender os pecuaristas da região, adotando a ferramenta de Boitel com opções de Diárias e Arroba Produzida. Agora, já são mais de 60 parceiros que confiaram a engorda dos seus animais no Grupo Mantiqueira.

Os números que fazem da Fazenda Santa Helena uma gigante da pecuária

Pecuária Mantiqueira em Mato Grosso:

1 – Confinamento Fazenda Santa Helena de Água Boa e Fazendas de Recria:

  • Capacidade estática do Confinamento: 30 mil animais;
  • Área da Faz. Santa Helena: 600 hectares;
  • Área destinada ao confinamento: 40 hectares;
  • Pasto: 7500 hectares, divididos em duas propriedades;
  • Animais em recria: 18.000 cabeças;
  • Número de animais abatidos em 2019: 35.000 cabeças.

As áreas de pasto são divididas em uma fazenda própria em Confresa, de 5.500 hectares, uma outra propriedade em Primavera do Leste, de 2.000 hectares, a beira do rio Coluene, onde é feito a parte de recria a pasto. Juntas, as propriedades são responsáveis por um rebanho total de 18.000 animais. Além delas, existem outras propriedades arrendadas no estado.

Pecuária Mantiqueira em Minas Gerais:

2 – Confinamento da Faz. Guaicuí

  • Capacidade estática: 10.000 cabeças
  • Área total: 5500 hectares;
  • Área irrigada: 650 hectares irrigados, soja e milho volumoso;
  • Número de animais abatidos em 2019: 15.000 cabeças;
  • Animais a pasto: 15.000 animais.

3 – Confinamento da Faz. Paraíso em Itanhandu

  • Capacidade estática: 600 cabeças
  • Número de animais abatidos em 2019: 1.000 cabeças;

A dieta é balanceada e ofertada com hora marcada em 4 períodos do dia, sempre monitoradas por profissionais. Todos os currais possuem sistema de irrigação por aspersor, evitando poeira e calor. Um software controla a gestão da operação, desde a entrada dos animais até a sua saída para o abate.

O sucesso e os bons números do confinamento vêm do trabalho perfeito de alinhamento entre metas, pessoas, processos e sistemas!

Conheça o maior confinamento do Vale do Araguaia, Fazenda Santa Helena de Água Boa

Pecuária Mantiqueira
Fazenda Guacuí
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira
Pecuária Mantiqueira

Conheça a Granja Mantiqueira:

Com o crescimento da produção de ovos, a Empresa também passou a expandir suas operações em outros segmentos como a Agricultura, Pecuária, Armazenagem e na produção do condicionador de solos Solobom.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com