Pecuarista alcança 500.000 bois e se torna o Rei do Gado mundial

A grandiosa empresa pecuária, com cerca de 500.000 bovinos se torna o maior produtor e opera o maior rebanho de gado bovino da Austrália, espalhadas por suas propriedades; Produtor é especializado em produzir gado a pasto!

A  Australian Agricultural Company (AACo.)  detém e opera o maior rebanho de gado bovino da Austrália, com cerca de 500.000 cabeças espalhadas por suas propriedades em Queensland e em Northern Territory. A companhia é especializada em carne produzida a pasto, carne de animais alimentados com grãos e produção de carne Wagyu.

O rebanho Wagyu da AACo é baseado no famoso Westholme Stud (rebanho de sangues puro) que contém os mais altamente credenciados touros e fêmeas reprodutoras puros sangues japoneses Black Wagyu que já saíram do Japão. A empresa tem o maior rebanho Wagyu da Austrália, produzindo carne de Wagyu de alta qualidade, que é exportada ao redor do mundo.

A sua área total representa 1% do território da Austrália e o seu rebanho ultrapassa 500 mil cabeças!

As nossas propriedades

A AACo possui e opera um equilíbrio estratégico de propriedades, confinamentos e fazendas, compreendendo cerca de 7 milhões de hectares de terra em Queensland e no Território do Norte. Isso equivale a aproximadamente 1% da massa terrestre da Austrália.

Cada propriedade tem uma posição estratégica na cadeia de suprimentos da AACo, na criação e no cultivo, no background ou no acabamento de gado; ou cultivar grãos e forragens para apoiar a produção de gado.

Histórico do maior rebanho de gado

A Australian Agricultural Company (AACo.) é uma das empresas mais antigas da Austrália. Estabelecida em 1824, por um Ato do Parlamento Britânico, foi criada com o objetivo de melhorar os rebanhos de ovelha merino para a produção de lã fina, junto com o tabaco, o linho e outras colheitas para a exportação, antes de se voltar à criação de gado. A sede original da AACo. foi montada em um milhão de acres em Port Stephens, na costa norte de NSW.

Royal Charter, Australian Agricultural Company, 1 de novembro de 1824, manuscrito com selo de cera.

Em 1831, touros Shorthorn foram importados da Inglaterra para desenvolver os rebanhos da companhia. Em 1850, apesar das secas, depressões e algumas pesadas perdas de estoques, o número de ovelhas da empresa subiu para 114.118; o número de gado para 8.306; e o número de cavalos para 1.436.

Durante a I Guerra Mundial, de 1914-1918, houve uma grande escassez de mão-de-obra, especialmente para a produção de lã, e, assim, a empresa se afastou das ovelhas para aumentar sua produção de gado. Começou, então, um processo de vender propriedades do sul e de mover-se para o norte, comprando a estação de Headingly em Urandangie em Queensland em 1916 e em Downs de Avon no Território do Norte, em 1921.

No final da Segunda Guerra Mundial, a empresa se tornou especializada em gado e, na década de 1950, gados Santa Gertrudis foram introduzidos para melhorar os rebanhos Shorthorn. Na década de 1980, o gado Braham foi introduzido na nova terra da empresa na região do Golfo.

Em 1990, a agregação Goonoo foi formada e desenvolvida em Central Queensland, e, em 1994, um confinamento com capacidade de 17.500  foi estabelecido. Também em 1994, a compra de uma nova estação de criação, Downs Austral no Território do Norte, levou à especialização da produção de gado, ajudando a  manter altas taxas de crescimento.

Em 2006, a AACo comprou o rebanho Westholme, significando um movimento sério para a raça Wagyu, apoiando-se sobre o sucesso crescente do negócio de carne de marca.

Em 2014, a AACo colocou em funcionamento a Livingstone Beef, uma planta de processamento de carne bovina de ponta, ao sul de Darwin, um componente integral da cadeia de fornecimento integrada da AACo e próxima dos mercados de exportação.

Hoje, a AACo está focada na produção de produtos premium de carne bovina para exportação e consumo doméstico. “Nossa carne alimenta mais de 1.000.000 de pessoas em todo o mundo, todos os dias”, diz a empresa.

Marcas de carne bovina premium

Wylarah
Profundidade. Complexidade. Domínio.

“O melhor bife que você comerá –  Wylarah é o equilíbrio perfeito de marmoreio e carne magra. A combinação do vasto pasto, cuidado humano e nutrição. Um bife de classe mundial produzido a partir de duas décadas de reprodução cuidadosa e dois séculos de criação e terminação de gado na Austrália”.

O gado Wylarah nasce selvagem e é criado em algumas das estações mais emblemáticas da Austrália. As estações de criação precisam de seu próprio nome por causa de sua escala – a estação média é quatro vezes o tamanho de Cingapura.

“Vastas pastagens de gramíneas naturais como a  Mitchell alimentam nosso gado, onde eles vagueiam livres. Águas puras e ricas em minerais conferem um sabor delicado único à melhor carne australiana”, diz o site da marca.

“Criar gado é uma paixão:  A arte é feita por artesãos. Todo mundo que entra em contato com nosso gado está lá porque ama o gado e ‘ é apaixonado por produzir a carne de melhor qualidade no mundo. Eles acreditam que o melhor produto vem do gado feliz e saudável”.

Maior rebanho de gado
Westholme
Verdadeiro Westholme
maior rebanho de gado

“O Westholme Wagyu é criado em áreas intocadas de capim Mitchell e terminados com grãos em várias propriedades. Rica em marmoreio  – em todo o corte – oferece uma maciez e uma suculência que oferece uma experiência atemporal, todas as vezes”.

maior rebanho de gado
Maior rebanho de gado
1824
Um Patrimônio de Excelência

1824, nomeada em reconhecimento ao ano em que a AACo foi fundada, honra o orgulho e a experiência dos produtores australianos que produzem a  carne. “Uma grande carne começa com um grande gado”.

A 1824 é derivada de raças como Charolês, Senepol e Santa Gertrudis que prosperam nas vastas extensões de pastagem nativa Austrália e é conhecida pela terminação em propriedades com misturas de grãos. Ao longo do processo, da estação ao prato, os produtores da AACo garantem que a carne bovina 1824 atende a padrões consistentemente altos e honra a tradição de excelente sabor que a AACo vem construindo desde 1824.

Brunette Downs Grassfed Beef
A Pureza do Pasto

A Brunette Downs é uma carne a pasto proveniente de gado criado em um ambiente puro e intocado, sem hormônios e nenhum antibiótico. “Apenas os benefícios puros da criação a pasto com uma consistência incomparável de qualidade e sabor que cumpre os mais altos padrões de segurança alimentar, rastreabilidade e garantia de qualidade”.

Welltree
Pura carne australiana

A AACo possui algumas das propriedades mais primitivas de gado da Austrália, as estações que inspiraram a família fina das marcas da carne bovina que servem como a expressão final de nossa busca apaixonada da arte da carne australiana. Agora, a tradição continua com a Welltree.

“A Welltree atende aos mais altos padrões de qualidade e oferece o sabor que fez a carne australiana famosa em todo o mundo.”

maior rebanho de gado

Confira abaixo um vídeo (em inglês) apresentando a AACo:

Compre rural com informações da AACo. e Equipe BeefPoint.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM