Confinamento no Norte de Minas terá 120 mil animais, vídeo!

Confinamento no Norte de Minas terá 120 mil animais, vídeo!

PARTILHAR

Um projeto pioneiro, que iniciou com muita determinação e com propósito de realizar um sonho, conheça a Carapreta Carnes Nobres, o maior projeto do Brasil!

O grupo mineiro A.R.G. – dos irmãos José, Rodolfo e Adolfo Géo lançou a marca Carapreta Carnes Nobres. Com uma tecnologia de ponta e uma produção de ciclo completo, a produção é marcada pela qualidade do produto final.

Adolfo Géo Filho disse que o abate inicial era de 500 bois por mês e agora já passaram para 3.000 bois por mês. “O projeto é chegar em 2021 com 70 mil cabeças por ano abatidas”, calculou.

A produção atual é de 60 mil cabeças ao ano, mas a capacidade total é de 120 mil cabeças ao ano

Além da parceria inicial com o grupo Super Nosso, as vendas no varejo vão se expandir para Carrefour, Pão de Açúcar, Epa e grandes atacadistas do Nordeste. 

O grupo, que produz bovinos da raça Angus em duas fazendas em Minas Gerais, foi o primeiro do Brasil a conquistar o selo do programa Angus Sustentabilidade, desenvolvido pela Associação Brasileira de Angus e auditado pela alemã Tüv Rheinland. O selo atesta a produção sustentável da fazenda à mesa.

O selo Angus Sustentabilidade atesta que os cortes são produzidos atendendo a rígidas normas baseadas em seis pilares: sustentabilidade, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança.

O projeto-piloto do Angus Sustentabilidade foi desenvolvido em duas fazendas do Grupo ARG, localizadas em Jequitaí e São João da Ponte, ambas no Norte de Minas. A empresa, que deu início à produção de carne Angus certificada há cerca de um ano, é a primeira com certificação do País.

Veja o vídeo, conheça a estrutura:

A produção atual é de 60 mil cabeças ao ano, mas a capacidade total é de 120 mil cabeças ao ano, volume que será alcançado em dois a três anos, dependendo da demanda do mercado.

Os bovinos serão processados em uma planta frigorífica exclusiva, que demandou investimento de R$ 20 milhões e tem capacidade de produção de 500 toneladas de carne ao mês.

Qualidade das carnes:

Contatos:

https://www.instagram.com/carapreta__/

Compre Rural com informações da Carapreta Carnes Nobres.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com