PARTILHAR

Fazenda com estrutura gigante para 50 mil cabeças é uma referência na pecuária e uma gigante do setor; Conheça o Confinamento São Lucas!

O estado de Goiás é o lugar de gigantes da pecuária, localizado no muncípio de Santa Helena de Goiás, no sul do Estado, a 200 km da Capital, Goiânia, o Confinamento São Lucas reflete a força da pecuária intensiva praticada no Brasil. Conheça uma estrutura gigante da pecuária!

Confinamento São Lucas iniciou suas atividades em 2007, através da iniciativa dos irmãos Alexandre e Gustavo Parise. Em 2010, foram engordados 1.054 bovinos no Confinamento São Lucas. Na safra 2012, foram terminados 9.960 cabeças, volume que saltou para 38.120 bois em 2013, ou seja, 28 mil a mais foram fechados. Nesse período os cochos começaram a receber 20% de animais de parceiros, que se juntaram aos 80% próprios. Já em 2014, de janeiro a dezembro, os currais acolheram 50 mil cabeças.

Já em 2014, de janeiro a dezembro, os currais acolheram 50 mil cabeças. Hoje a capacidade estática é para 50 mil cabeças!

O Confinamento São Lucas reflete a força da pecuária intensiva praticada no Brasil, técnica cada vez mais utilizada no país, abrigando ainda o sistema de Boitel, a empresa permite que os parceiros utilizem o sistema de engorda.

O empreendimento foi classificado como uma das plantas que mais dispõe de tecnologia no país, pela Revista Globo Rural. A região onde o Confinamento São Lucas está instalado possui alto potencial agropecuário e a área total do empreendimento é de 473 hectares, sendo que a terminação ocupa 64 hectares. No Confinamento São Lucas é possível visualizar o arrojado sistema de produção pecuária adotado juntamente com as ferramentas altamente tecnológicas encontradas no empreendimento.

Tudo isso, aliado às políticas de valorização dos colaboradores, de preservação ambiental e da priorização do bem-estar animal, o tornam referência no segmento. Além disso, o Confinamento São Lucas oferece vantagens únicas ao mercado, como por exemplo, a possibilidade de confinar o gado tanto no período das secas quanto das águas.

Alguns números do Confinamento São Lucas:

  • Mais de 15 anos de história;
  • Área total de 437 hectares;
  • 64 hectares para terminação;
  • Capacidade estática para 50 mil cabeças de gado.

Veja as fotos do Confinamento:

“O manejo racional é uma ferramenta indispensável na pecuária moderna. Seus benefícios têm influência direta na convivência entre os homens e animais, sem falar que é mais uma boa forma de aumentar de maneira sustentável a lucratividade da atividade.”

Alexandre Pasquali Parise, CEO
Alexandre Pasquali Parise, CEO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com