Sensação mundial recentemente, touro australiano é somente 3 centímetros menor que rival canadense que solicita título de maior boi do mundo.
Karl Schoenrock, que gerencia a Fazenda Kismet Creek, em Manitoba – Canadá, está reivindicando o título de maior boi do mundo para seu boi. Dozer, nome do gigante, é uma polegada (2,54 centímetros) mais alto do que o touro australiano Knickers, que recentemente foi notícia no mundo todo e considerado o maior boi do mundo.
Karl e sua esposa Raelle decidiram user uma fita métrica depois de ver a história dos Knickers e ficaram agradavelmente surpresos com a medida que obtiveram do animal, Dozer tem 1,97 metros. “É um animal extremamente dócil, se você chegar perto ele possivelmente deitará ao seu lado esperando por um carinho” confessou Karl ao New York Post.
- Preço interno dos ovos se enfraquece; embarques reagem
- Você sabe qual cruzamento é esse? Pecuaristas apostam nessa revolução com o gado Nelore
- Como já esperado, volume exportado de frango em outubro é 2º maior da história
- Carne bovina: Alemanha volta a exportar para o Japão após dez meses de suspensão
- Conheça a raça Caruncho Três Cores, suínos que conquistaram o “Rei do Nelore”; vídeo

Dozer foi salvo ao não ser enviado para o frigorífico e acabou na fazenda de Karl, um santuário para animais sem lar. Uma mulher chamada Rebecca Hanuschuk comprou e salvou o bezerro de 6 meses de idade de uma fazenda produtora de carne em Alberta. Seu tamanho o salvou, por ser tão grande não se encaixa na linha de produção dos abatedouros.
Fonte Daily Mirror