“Maior” boi do mundo é da raça holandesa

“Maior” boi do mundo é da raça holandesa

PARTILHAR
Knickers maior boi do mundo
Salvo pelo tamanho, Knikers é um dos maiores do mundo. Foto: AP

O nome do “pequeno” é “Knickers”, ele ganhou destaque mundial depois que seu dono o declarou – não oficialmente – o maior boi da Austrália.

O animal, pertence ao Geoff Pearson, ele foi comprado pelo fazendeiro quando tinha ainda a mesma altura do restante do rebanho. Entretanto, com o passar do tempo ele não parou o seu crescimento e hoje ganhou o destaque de “maior boi do mundo”.

O boi castrado de 7 anos tem, aproximadamente, 194 centímetros de altura – quase tão alto quanto Michael Jordan, da lenda da NBA – e pesa 1,4 toneladas. O enorme ruminante ergue-se sobre os outros animais do rebanho da fazenda em Myalup, uma cidade a cerca de uma hora e meia ao sul de Perth, a capital da Austrália Ocidental.

O gado holandês é uma raça leiteira. Vacas maduras têm 147 centímetros de altura no ombro, de acordo com um site da indústria do gado. Os touros geralmente têm mais de 180 centímetros de altura e pesam mais de 900 kg. O Knickers é significativamente mais pesada e mais alta que isso.

Por que devemos proibir a caça ao Javali?

Knickers maior boi do mundo
Fonte: CNN

O proprietário Geoff Pearson disse que o tamanho da Knickers o salvou do matadouro. “Ele era grande demais para entrar na cadeia da fábrica de exportação”, disse o agricultor à ABC News, da Austrália. “Temos uma alta rotatividade de gado e ele teve a sorte de ficar para trás”. “Eu não esperava que fosse tão longe quanto foi. Eu fui chamado a cada 10 minutos desde as quatro horas da manhã”, conta Geoff sobre como se tornou viral a notícia.

Embora ele não tenha a menor chance de ser um campeão mundial, o Knickers está bem contra o maior boi do mundo, um boi chianina chamado Bellino, que mediu pouco mais de 2 metros (cerca de 79 polegadas) em uma feira de gado em Roma em 2010.

E o curioso é que os donos da fazenda criam gado de corte e, apesar de o tamanho colossal do bovino sugerir que ele renderia uma bela de uma grana aos proprietários (ou daria um Mega de um churrasco), o problema é que ele é grande e pesado demais para ser abatido e não poderia ser processado. “Ele é grande demais para a corrente, está fora de especificação, seria pesado demais para as máquinas e provavelmente estaria pendurado no chão, então haveria problemas de contaminação, e seus cortes de carne seriam muito grandes. , Diz Pearson.

Veja o vídeo e conheça mais sobre o Knickers:

Mas por que exatamente somos fascinados por um boi grande?

Pearson acredita que é apenas uma questão de novidade. “Suponho que é apenas um tópico diferente”, diz ele. “Isso não acontece todos os dias, você não tem um boi desse tamanho em sistemas normais de produção, e pessoas gostam de histórias sobre animais.”

Leia também:

Isso – a realidade desconcertante do tamanho irreal de Knickers – certamente faz parte dele, levantando questões: ele foi criado para ser desse tamanho? Bombeado cheio de hormônios? Isso marca uma era de alvorecer da megafauna bovina? Como o Knickers ficou tão grande?

Para o proprietário, ele não deve ser o único com esse “padrão de crescimento”, apenas teve oportunidade de expressar seu potencial genético, já que a maior parte do rebanho é sempre vendida ainda jovem, 3 ou 4 anos, para os abatedouros.

Uma coisa é certa, é um grande animal!

Maior touro do mundo tem 2 metros

Aprovado projeto de registro de propriedades rurais em cartório

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com