Aprovado projeto de registro de propriedades rurais em cartório

Aprovado projeto de registro de propriedades rurais em cartório

PARTILHAR
imovel-rural
Foto Divulgação

Se for aprovado pelo presidente Bolsonaro, o projeto acabará com a carta de anuência de vizinhos para o georreferenciamento de imóveis rurais.

O Senado Federal aprovou na quarta-feira, dia 8, o projeto de lei n.º 120/2017, de autoria do senador Irajá Abreu (PSD-TO), quando ele ainda era deputado federal, que dispensa carta de anuência de vizinhos para o georreferenciamento de imóveis rurais.

O texto agora segue para sanção presidencial. Se a matéria for aprovada pelo Planalto, bastará que a declaração a respeito dos limites e confrontações da propriedade rural seja assinada apenas pelo próprio requerente, para obtenção do registro do imóvel no cartório.

A partir de agora, o processo será muito mais rápido

“A partir de agora, o processo será muito mais rápido”, declarou o senador, de acordo com nota da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

Segundo a FPA, Irajá Abreu afirmou que o projeto deve beneficiar mais de 15 milhões de pequenos, médios e grandes proprietários rurais em todo o País.

Fonte: Estadão Conteúdo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com