
Os futuros de milho caíram para mínimas da sessão depois que o USDA disse que exportadores privados cancelaram as vendas de 380.000 toneladas de milho dos EUA para a China.
CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do milho negociados nos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira devido à realização de lucros após as máximas de vários meses registradas nesta semana e preocupações com a demanda de exportação, depois que a China cancelou uma compra dos EUA, disseram traders.
O trigo caiu devido aos dados semanais de exportação dos EUA ruins e à falta de novas notícias de suporte, enquanto os futuros da soja registraram perdas modestas após uma sessão volátil.
Na bolsa de Chicago, o milho de março caiu 5,75 centavos a 6,1675 dólares por bushel, e o trigo de março recuou 3,25 centavos para terminar em 7,5175 dólares por bushel. O março da soja caiu 1 centavo, a 15,4425 dólares per bushel, após variar entre 15,29 15,60 dólares.
- Cidade do boi: município brasileiro tem rebanho bovino 38 vezes maior que sua população
- Brasil exporta 3,1 mi de sacas de café em agosto, queda de 17,5% ante ago/24
- Tentativa de caça termina em tragédia: búfalo ataca e mata milionário norte-americano
- Colheita da 2ª safra de milho atinge 96% da área no PR, diz Deral
- Lula vê Ibama mais perto de conceder licença para Petrobras perfurar Foz do Amazonas
Os futuros de milho caíram para mínimas da sessão depois que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que exportadores privados cancelaram as vendas de 380.000 toneladas de milho dos EUA para a China.
O cancelamento seguiu um relatório divulgado na quarta-feira pelo Serviço Agrícola Estrangeiro do USDA que projetou as importações de milho da China em 2021/22 em 20 milhões de toneladas, abaixo da previsão oficial do USDA de 26 milhões de toneladas.
Fonte: Reuters