Sendo uma das maiores lendas da raça, o cavalo e reprodutor consagrado, BT Delantero se despede da raça Crioula aos 31 anos. Veja!
Na madrugada deste sábado, 30 de janeiro, a raça Crioula se despediu de um de seus maiores reprodutores, mais longevos e bem pontuados no Registro de Mérito, BT Delantero. Por morte natural, o cavalo baio faleceu aos 31 anos de idade.
Chileno puro, filho de La Invernada Hornero e El Ideal Asi Guarda, Delantero tem entre seus descendentes animais de peso, dentre eles Maragato dos Alpes, Aqui Estoy da Santa Juvita, Hijo Bueno da Reconquista, Xingú Ibiá e muitos outros expoentes da raça.
BT Delantero, filho de La Invernada Hornero e El Ideal Asi Guarda. Nascido em 13 de setembro de 1989, hoje, aos 30 anos de idade, representa a longevidade do Cavalo Crioulo. BT Delantero foi criado por Flavio Bastos Tellechea na Cabanha Paineiras, de Uruguaiana/RS. Nas pistas, o baio foi três vezes finalista do Freio de Ouro.
Com muita estrutura e correto em sua formação, é o quinto na lista do Registro de Mérito, com 1.818,5 pontos, tendo mais de 1.700 filhos (destes, 346 pontuando). Entre os descendentes, ênfase para Maragato dos Alpes, Aqui Estoy da Santa Juvita, Hijo Bueno da Reconquista e Xingú Ibiá, entre muitos outros.
- Congresso rejeita 52 vetos ao PL do licenciamento ambiental
- Do laboratório ao campo, eficiência agronômica garante insumos confiáveis e resultados produtivos
- CEO da Kepler Weber: déficit de armazenagem deve sustentar demanda por 30 anos
- Dívida Pública sobe 1,62% em outubro e supera R$ 8,2 trilhões
- Uso responsável de medicamentos contribui para a segurança alimentar e o aumento da rentabilidade na pecuária
Criado por Flavio Bastos Tellechea na Cabanha Paineiras, de Uruguaiana/RS, atualmente pertencia à parceria Delantero, composta pelas Cabanhas Maufer, Don Miro, Cabanha da Figueira, Cabanha da Charqueada, Basca, Reconquista e Gap São Pedro.
Cavalo se consagrou como grande reprodutor, transferindo sua genética de campeão a grandes nomes. Confira abaixo:
