Freio de Ouro tem nova classificação após doping

Freio de Ouro tem nova classificação após doping

PARTILHAR

Segundo o exame realizado no animal Fantástico de São Pedro atestou a presença de dois anti-inflamatórios não esteroidais, que vão contra o regulamento!

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos informa que, após análise da coleta de material de controle de medicamentos da Final do Freio de Ouro 2020, o animal Fantástico de São Pedro, RP 1498,  descumpriu o preconizado no regulamento oficial da competição, provocando a sua consequente desclassificação e alteração no resultado final da prova.

Segundo o comunicado, foram realizadas todas as analises cabíveis para que fossem realizados os teste. “A ABCCC atesta o recebimento da última análise nesta quinta-feira (28), cumpridas todas as etapas regulamentares, sendo identificada a presença de dois(02) anti-inflamatórios não esteroidais (Fenilbutazona e Flunixin)”, apontou a ABCCC. 

Relembre no vídeo o momento da competição do animal:

Sendo assim, fica oficializada a seguinte nova ordem para os vencedores do Freio de Ouro 2020, conforme listagem abaixo. 

RESULTADO FREIO DE OURO 2020 

CATEGORIA: MACHOS

FREIO DE OURO

COLIBRI MATRERO

Expositor: CABANA LA PACIFICA

Ginete: GABRIEL VIOLA MARTY

FREIO DE PRATA

ZÊZERE DO CANGUCU

Expositor: JÚLIO CARLOTTO, EMILIANO LOPES E SANTIAGO TAPIA

Ginete: FAGNER CRESCENCIO ESPINDOLA

FREIO DE BRONZE

ESCORPIÃO DE SÃO PEDRO

Expositor: ARTUR FREIRE DIOGO JUNIOR

Ginete: JOSE FONSECA MACEDO

FREIO DE ALPACA

DON POCHO EL CAUDILLO

Expositor: JORGE ALBERTO POCOVI

Ginete: THOMAZ GONÇALVES

Os referenciados criadores já foram comunicados diretamente pela Associação através da Superintendência de Registro Genealógico.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com