
Moradores do Distrito de Taquaruçu do Norte, município de Colniza (1.114 km de Cuiabá) – local onde há dois anos nove trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados.
Novos conflitos no distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza (a 1.110 km de Cuiabá), levaram o Ministério Público a alertar órgãos da Segurança Pública de Mato Grosso sobre o risco de haver outra chacina na região. O MP pede que sejam enviados policiais à área.
Em 2017, nove trabalhadores rurais foram assassinados na área que é objeto de disputa e aguarda regularização fundiária junto ao Incra. Além disso, é rica em minério – especialmente ouro – o que atrai o interesse de muita gente dos mais diversos lugares do país, agravando o conflito agrário.
Pelos elementos encaminhados via WhatsApp, em especial pelas fotos, há indicativo sério de que existe um grupo de pessoas com intenção de aterrorizar a região
A Promotoria de Justiça de Colniza foi avisada sobre dois novos atentados. O mais recente, nesta segunda-feira (9). Um grupo encapuzado e armado, segundo assessoria do MP, abordou uma família e após ameaças ateou fogo na residência como forma de forçá-los a deixar o local.
Antes, em 4 de setembro, “homens encapuzados e fortemente armados abordaram uma família e após ameaça de morte para que deixassem o local cravejaram de tiros a motocicleta da família”, diz o MP.
Com informações encaminhadas à Promotoria de Justiça de Colniza, e diante da iminente situação de conflito foi determinada uma instauração de Notícia de Fato para apurar as denúncias.


- Monte Sião Haras aposta em genética única no Quarto de Milha e anuncia aquisição do Inquestionável Parth
- Maior navio boiadeiro do mundo parte com mais de 20.000 bovinos do Brasil para a Turquia; Vídeo
- Leite de caixinha: o que realmente está por trás?
- Gigante da pecuária, a NSL Confinamento & EPE é pioneira em sustentabilidade e inovação no Agro
- Como escolher o fertilizante ideal para garantir uma colheita farta


“Pelos elementos encaminhados via WhatsApp, em especial pelas fotos, há indicativo sério de que existe um grupo de pessoas com intenção de aterrorizar a região e em último, caso não haja o abandono da área pelos moradores, repetir a chacina de Taquaruçu do Norte ocorrida no ano de 2017”, diz trecho da Notícia de Fato instaurada nesta segunda-feira (09 de setembro).
A área objeto de disputa aguarda regularização fundiária junto ao Incra e é rica em minério – especialmente ouro – o que atrai o interesse de muita gente dos mais diversos lugares do país, ocasionando conflito agrário.


Fonte: Assessoria MP