Petrobras cancela venda de unidade de fertilizantes em Três Lagoas (MS)

PARTILHAR

A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%.

A Petrobras decidiu cancelar o processo competitivo para a venda integral da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, que estava em fase vinculante, informou a companhia em comunicado nesta terça-feira, sem detalhar os motivos.

A petroleira pontuou que avaliará seus próximos passos relacionados à venda do ativo, em alinhamento ao atual Plano Estratégico 2023-2027 vigente, e reforçou “o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio”.

A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 toneladas por dia e 2.200 toneladas por dia, respectivamente.

Fonte: Reuters

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com