“Precisamos valorizar o pequeno, o médio e o grande agricultor”

“Precisamos valorizar o pequeno, o médio e o grande agricultor”

PARTILHAR
fausto-pinato
Foto: Divulgação

Fausto Pinato vai presidir a Comissão de Agricultura. Ele aposta no apoio ao produtor rural e no diálogo com governistas e oposição em prol do agronegócio.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara elegeu nesta quarta-feira (13) seu novo presidente: o deputado Fausto Pinato (PP-SP).

Para a primeira vice-presidência, foi eleito o deputado Neri Gueller (PP-MT); para a segunda vice, Luiz Nishimori (PR-PR) e para a terceira vice, José Mário Schreimer (DEM-GO). Os deputados foram eleitos com 45 votos a favor e 2 brancos.

Pinato aposta no apoio ao produtor rural e no diálogo de governistas e oposição em prol do agronegócio. O novo presidente foi eleito com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária, a maior do Congresso Nacional.

Em discurso emocionado, no qual relembrou os avós agricultores, Pinato enalteceu o setor que, segundo ele, “alimenta os 210 milhões de brasileiros”. Ele defendeu a desburocratização do agronegócio e o apoio aos produtores rurais, sobretudo por meio de crédito.

“Nós exportamos milhões e milhões para a China e diversos países, mas temos condições e competência de exportar ainda mais para que possamos assumir a identidade de grande celeiro do mundo. Mas, para isso, precisamos valorizar o pequeno, o médio e o grande agricultor”, afirmou.

Fausto Pinato elogiou o governo Bolsonaro e fez críticas aos que, segundo ele, defendem “invasão” em propriedades rurais. Ao mesmo tempo, ele acenou para o diálogo com a oposição e aos setores que geralmente divergem dos ruralistas. “É importante a gente nunca ver situação e oposição como inimigos. Muitas vezes, a situação tem a pauta em mãos, mas a crítica da oposição faz a gente corrigir alguns erros e fazer o contrabalanço. Que possamos ter essa harmonia no debate”, ponderou.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.