Somente a cultura do trigo deve ser responsável pela produção de 3,59 milhões de toneladas do cereal, segundo a Emater.
A Emater/RS-Ascar divulga nesta quarta-feira (29/09) a atualização da estimativa de produção da Safra de Inverno 2021, que deve ser a maior da história, tanto em área cultivada (1,59 milhão de hectares) quanto em produção (4,58 milhões de toneladas) de trigo, canola, cevada e aveia branca no Estado, registrando um aumento de 61,3% em relação à Safra anterior (2,84 milhões de toneladas).
Somente a cultura do trigo deve ser responsável pela produção de 3,59 milhões de toneladas do cereal, o que representa um incremento de 70,95% em relação ao ano passado (2,1 milhões de toneladas). A atualização dessa perspectiva representa ainda um aumento de 24,04% em relação à estimativa inicial (2,89 mihões de toneladas) divulgada em junho deste ano.
- Pragas desafiam a pecuária e colocam em risco o desempenho das pastagens no Brasil
- Programa estimula boas práticas na bovinocultura de corte
- Como a balança virou câmera – que pesa bois no pasto – está transformando a pecuária
- Exportação de gado vivo: Vídeo inédito mostra 14.000 bovinos embarcando no Pará
- Melhor vaca Brangus da América do Sul é do Paraguai e disputará ouro no campeonato mundial
O levantamento também aponta uma elevação de 8,97% na área total cultivada (1,17 milhão de hectares) se comparada à primeira estimativa (1,08 milhão de hectares). A produtividade da cultura deve ser a terceira maior desde 2013, também chegando a 3 toneladas por hectare.
Fonte: Emater RS