Segundo Polícia Civil, homem de 56 anos reagiu à abordagem, levou dois tiros e foi levado a hospital. Suspeitos colocaram animais em caminhões e fugiram.
Cerca de 70 cabeças de gado foram roubadas durante um assalto a uma fazenda em Itumbiara, região sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o dono da propriedade, de 56 anos, tentou reagir à abordagem e acabou sendo baleado. Os suspeitos fugiram levando os animais em caminhões.
O crime aconteceu do domingo (12). Baleado na mão e no ombro, o fazendeiro foi socorrido e levado a um hospital. Como o nome dele e da unidade de saúde não foram divulgados, não foi possível verificar qual o estado de saúde dele.
Fazendeiro é baleado e tem 70 cabeças de gado roubadas durante assalto em Itumbiara.
Ainda segundo as informações, os bandidos abordaram o produtor rural no momento em que ele iria iniciar a ordenha dos animais. Diversos disparos foram feitos contra o produtor que reagiu. Além disso, a casa foi invadida e uma bagunça foi feita.
Os bandidos utilizaram pelo menos três caminhões para embarcar os animais e fazer o transporte. Ainda não foram identificados nenhum dos criminosos e nem os caminhões utilizados no roubo.
A esposa do fazendeiro estava com ele no momento do crime e acionou o socorro. O depoimento dela é considerado essencial, mas ainda não foi possível tomá-lo porque a mulher está em “estado de choque”, segundo a Polícia Civil.



- Trator vs. Drone: Quando vale a pena substituir a pulverização terrestre pela aérea?
- Nelore imbatível a pasto: a fazenda que virou referência nacional em carcaça
- JBS fechará fábrica de carne bovina em importante região por falta de gado
- Carlos Viacava é homenageado no Nelore Fest 2025
- Ordenha milionária: Produtor de GO investe R$ 2,4 milhões em ordenhas robóticas
Grande barbaridade e falta de políticas de segurança no campo estão fazendo com que essa onda de criminalidade tenham aumentado nos últimos anos.
A polícia calcula que ao menos quatro pessoas tenham participado do roubo. Eles colocaram os animais em três caminhões e fugiram do local.
Com informações do G1