Bairro de Ji-Paraná também ficou sem energia devido a chuva no fim de semana. Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados durante o temporal.
Uma forte chuva acompanhada de ventos causou grandes prejuízos no último fim de semana a um produtor rural de Presidente Médici (RO) e a moradores de Ji-Paraná (RO), na Região Central. Os danos causados chegaram a mais de R$ 2 milhões.
Os fortes ventos destruíram grande parte de um parreiral que ocupa uma área de cinco hectares em Presidente Médici, um dos maiores do estado.
Ele informou que não sabe quanto tempo vai levar para conseguir voltar com a produção.
Segundo o produtor, que trabalha com a plantação de uvas na região há cerca de dez anos, a chuva durou aproximadamente 20 minutos, mas foi suficiente para causar um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.
Ele informou que não sabe quanto tempo vai levar para conseguir voltar com a produção.

- Dino suspende ações que discutem validade da Moratória da Soja na Justiça
- “Cafés do Brasil”: reposicionamento destaca tecnologia como força motriz para cultivar inovação e colher desenvolvimento
- Lula edita MP que aperta regras para concessão do seguro-defeso
- Fávaro pedirá a Lula adiamento da apresentação do plano setorial para pós COP30
- Fenabrave: vendas de tratores sobem 27,5% em setembro ante setembro de 2024
Em Ji-Paraná, moradores do bairro Val Paraíso ficaram cerca de 24 horas sem energia, causando transtornos para a população e principalmente para comerciantes, como a Simone de Oliveira dos Santos, que é dona de uma sorveteria e por pouco não perdeu toda a mercadoria.
Os ventos também derrubaram árvores na cidade, sendo que algumas ainda atingiram muros e danificaram telhados. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas cinco ocorrências durante o temporal.
Fonte: G1