A raça Ultrablack foi desenvolvida para responder à demanda por um bovino de corte que combinasse as qualidades superiores de crescimento e carcaça do Angus com a adaptabilidade e resistência do Brangus.
A Ultrablack é uma raça sintética – obtida por meio de cruzamentos – originária da Austrália. Sua composição está baseada em 80% de sangue Angus e 20% zebuíno. Esse mix valoriza os atributos qualitativos concedidos pela Angus à carne e conserva a rusticidade típica dos zebuínos tão necessária para enfrentamento de altas temperaturas e ectoparasitas no Centro Oeste do Brasil.
O uso da genética Ultrablack é visto como uma excelente alternativa para aproveitamento das vacas F1 Angus no cruzamento industrial. Na prática, a Ultrablack® constitui uma alternativa para manutenção do grau de sangue Angus, que tem se configurado como ideal para o Brasil, conciliando qualidade de carne, rusticidade e heterose.
Características notáveis da raça Ultrablack incluem:
Adaptabilidade: Os Ultrablacks são conhecidos pela sua capacidade de prosperar em uma variedade de condições climáticas, incluindo regiões quentes e úmidas onde as raças Bos taurus puras, como o Angus, podem lutar.
Crescimento e Carcaça: Como seus antecessores Angus, os Ultrablacks são valorizados por sua rápida taxa de crescimento e qualidade superior de carcaça. Eles são conhecidos pela produção de carne de alta qualidade com excelente marmoreio.
Fertilidade e Longevidade: A genética Brangus contribui para a excelente fertilidade e longevidade dos Ultrablacks. As vacas são mães atenciosas e têm um bom intervalo de parto.
Temperamento: Os Ultrablacks tendem a ter um bom temperamento, o que pode tornar o manejo mais fácil.
O Ultrablack foi desenvolvido na Austrália no final do século XX e desde então tem crescido em popularidade tanto na Austrália quanto nos Estados Unidos. A raça foi desenvolvida pela Nindooinbah, uma das mais antigas e respeitadas fazendas de gado da Austrália.
Curiosidade: Os Ultrablacks, apesar de terem alguma genética Brangus, que é uma raça composta de Brahman e Angus, não têm as características físicas típicas dos Brahmans, como o cupim. Em vez disso, eles têm a aparência de um Angus de cor sólida, geralmente preto, mas em alguns casos podem ser vermelhos.
Portanto, pecuarista, eis a função do Ultrablack: além do papel importante de alcance no mercado de carnes de excelência, também se destaca a capacidade de produzir descendentes a partir das fêmeas 1/2 sangue Angus, seja através de inseminação artificial ou através da monta a campo.
Cabe ressaltar que é um gado com exigências nutricionais e produtivas naturais, tanto que, os resultados observados em criações extensivas a pasto, associada à oferta de núcleo mineral no cocho têm sido animadores.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Empresa oferta crédito com juros a partir de 2% ao ano e 20 anos para pagar
Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a ConsulttAgro oferece crédito rural com juros a partir de 2% ao ano e prazos de até 20 anos para pagar, criando alternativas que impulsionam modernização e novos investimentos
Continue Reading Empresa oferta crédito com juros a partir de 2% ao ano e 20 anos para pagar
ABIC adota código da GS1 Brasil para facilitar gestão do café no varejo
A iniciativa garante ao setor do varejo maior eficiência no controle e na transparência sobre a origem dos produtos, de modo a reduzir perdas e evitar a aquisição de falsificações.
Continue Reading ABIC adota código da GS1 Brasil para facilitar gestão do café no varejo
Livio Tedeschi: precisamos de regulação que facilite introdução de tecnologias
Tedeschi defendeu ainda a aplicação do Codex Alimentarius, sistema estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
Continue Reading Livio Tedeschi: precisamos de regulação que facilite introdução de tecnologias
Ministro Carlos Fávaro assume presidência da JIA
Fávaro assumiu a presidência da JIA, sucedendo o então ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Luis Alfredo Fratti Silveira.
Continue Reading Ministro Carlos Fávaro assume presidência da JIA
Moratória da soja: Abiove pede a STF suspensão de processos que questionam acordo
Em nota divulgada nesta terça-feira, 4, a associação considerou “positiva” a decisão do STF que validou a lei estadual.
Continue Reading Moratória da soja: Abiove pede a STF suspensão de processos que questionam acordo
Potencial de produtividade da safra brasileira de soja pode cair, diz consultor
Nas regiões mais ao norte do Brasil que estão enfrentando seca, os agricultores precisam que as previsões de chuva se confirmem, com pouca margem para erro.
Continue Reading Potencial de produtividade da safra brasileira de soja pode cair, diz consultor





