Maior fazenda de leite do mundo terá 500.000 vacas, vídeo

PARTILHAR
Compre Rural

A maior fazenda de leite do mundo, Modern Dairy, está crescendo e terá cerca de 500 mil vacas em lactação, produzindo mais de 5 mi de toneladas de leite!

China passou a desejar leite. A demanda que vinha crescendo constantemente aumentou ainda mais depois que os médicos anunciaram seus benefícios à saúde em meio à pandemia da Covid-19 e as empresas de laticínios em todo o país embarcaram em um frenesi de construção de fazendas. Conheça a Modern Dairy, fazenda que terá 500.000 vacas em lactação e já é considerada a maior do mundo!

Modern Dairy da China tem o maior rebanho leiteiro do mundo, com cerca de 135 mil vacas leiteiras, dados divulgados em 2019. Eles registraram 1,28 milhão de toneladas de leite em 2018. Esta empresa administra seu rebanho em 26 localidades localizadas em sete províncias diferentes.

Mas matar essa sede será problemático, até porque encontrar milhões de vacas a mais, necessárias para fazendas novas e ampliadas planejadas, será um desafio.

Para atender a essa demanda, as grandes empresas precisarão desenvolver mais fontes de leite cru perto dos centros populacionais mais ricos, dizem os analistas. Entre as empresas que traçam grandes planos estão a Modern Dairy, que quer dobrar seu rebanho nos próximos cinco anos para 500.000, comprando empresas agrícolas menores e construindo novas fazendas.

A maior fazenda de leite do mundo, localizada na China, tem um projeto desafiador. Porém, quando o trabalho começou e foi anunciado que teriam 100 mil cabeças, muitas pessoas duvidaram deste sucesso. Porém, acreditamos que estes números sejam alcançados antes do prazo de cinco anos!

A expansão desta fazenda de gado leiteiro aconteceu em 2015, quando a Rússia proibiu os produtos lácteos da UE, como resposta à crise na Ucrânia.

Parece uma cidade, a maior fazenda de leite do mundo é também a maior em termos de área, são cerca de 22.500.000 acres. Veja o Vídeo!

Seguindo o modelo americano, as vacas são mantidas em ambientes fechados o ano todo, em galpões escuros com acesso limitado ao sol. Entretanto, ventilação adequada e cama de areia, que é trocada duas vezes ao dia, são mantidos para o conforto das vacas. As vacas são ordenhadas três vezes ao dia por um ciclo de 8 minutos em sistema rotativo. 

Números da fazenda

  • Mega fazenda em Mudanjiang
  • Localização: Heilongjiang, China
  • Área: 9.105.427 hectares (3.762.573 Alqueires paulistas)
  • Tipo: Fazenda leiteira
  • Quantidade de animais: 135.000
  • Produção : 900 milhões de litros de leite / ano
  • Proprietários: Zhongding Dairy Farming e Severny Bur

Em 23 de março de 2021, a China Modern Dairy Holding Co., Ltd. (1117. HK) anunciou seu desempenho anual de 2020. Os principais indicadores da empresa são inovadores e altos, com lucro superando as expectativas: receita de vendas de RMB 6,020 bilhões ( RMB, o mesmo abaixo), com um crescimento anual de 9%. O EBITDA caixa registrou 2,265 bilhões de yuans, um aumento de 11% ano a ano. 

O lucro líquido da empresa foi de 784 milhões de yuans, com um crescimento anual de 124%, um recorde. Se o impacto de eventos pontuais for eliminado, o lucro líquido principal da empresa chegará a 712 milhões, com um crescimento ano a ano de 277%. O fluxo de caixa líquido das atividades operacionais foi de 1,939 bilhões de yuans, excluindo o impacto único da entrada de caixa de 380 milhões de yuans do fluxo de caixa das Ações Prometidas realizado no ano passado, um aumento de 16% ano a ano.

Produção de leite e crescimento na pecuária na China

China é o terceiro maior produtor de leite do mundo, mas a produção de 34 milhões de toneladas do ano passado atendeu apenas cerca de 70% das necessidades domésticas. Para complicar as coisas, os custos da alimentação atingem níveis máximos em vários anos, enquanto a terra e a água também são escassas, tornando o país um lugar caro para a produção de leite.

Estimulado por altas quase recordes nos preços do leite cru e subsídios do governo, pouco mais de 200 novos projetos de fazendas leiteira na China foram anunciados no ano passado, de acordo com a consultoria Beijing Orient Dairy.

Sua análise mostra que 60% dos novos projetos visam a mais de 10.000 vacas e, no total, os planos preveem cerca de 2,5 milhões de vacas – cerca de metade do atual rebanho leiteiro da China – a serem adicionadas nos próximos anos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com