PARTILHAR

A maior “fábrica de leite” do mundo foi construída na China para suprir a demanda da Rússia após o boicote à importação de leite da União Europeia, no total são mais de 100.000 vacas leiteiras.

Esta será a maior fazenda do mundo que custará com 1 bilhão de yuan (161 milhões de dólares) de investidores da Rússia e da China. China’s Zhongding Dairy Farming e Russia’s Severny Bur irão trabalhar juntas no projeto.

A China está trabalhando na fabricação da maior fazenda de gado leiteiro do mundo com 100.000 vacas para suprir as necessidades da Rússia. A gigantesca fazenda na cidade de Mudanjiang ao norte da China contará com 60.000 cabeças de vacas a mais do que a atual “líder” que também se encontra na China. A alimentação do gado será provida pela plantação de 100.000 hectares, a maioria na Rússia (no total a fazenda tem 9.105.427 hectares).

vacas leiteiras china super fazenda 1

A fazenda chinesa é 50 vezes maior do que a maior fazenda de produção leiteira do Reino Unido, que possui cerca de 2.000 vacas.

Antes do boicote da Rússia, a União Europeia exportava cerca de 300.000 toneladas de queijo (cerca de 25% da produção) para a Rússia anualmente. O investimento Chinês na produção leiteira é de escalas gigantescas, os europeus questionam se retornaram ao mercado de leite russo.

“Construir uma fazenda para 100.000 vacas é incompreensível, se o projeto for em frente e as 100.000 vacas forem vacas leiteiras, ela produzirá sozinha 800 milhões de litros anualmente. Que neste caso seria equivalente à 100.000 toneladas de queijo, isso significa que esta fazenda produziria por si só 30% das nossas exportações anteriores para a Rússia.” Acrescenta Raymonds.

china fazenda leiteira
Foto: thatsfarming.com

Números da fazenda

  • Mega fazenda em Mudanjiang
  • Localização: Heilongjiang, China
  • Área: 9.105.427 hectares (3.762.573 Alqueires paulistas)
  • Tipo: Fazenda leiteira
  • Quantidade de animais: 100.000
  • Produção : 800 milhões de litros de leite / ano
  • Proprietários: Zhongding Dairy Farming e Severny Bur

A expansão desta fazenda de gado leiteiro aconteceu em 2015, quando a Rússia proibiu os produtos lácteos da UE, como resposta à crise na Ucrânia.

china maior fazenda leiteira
Foto: Divulgação

China compra várias fazendas leiteiras na Nova Zelândia

O Governo da Nova Zelândia aprovou a venda de 16 fazendas leiteiras a investidores chineses, apesar das objeções de críticos que dizem que a prosperidade do país poderá ser prejudicada por essas transações. A venda é para a Shanghai Pengxin, que disse que gastaria mais de NZ$ 200 milhões (US$ 163,19 milhões) para comprar e melhorar os 7.900 hectares de terra.

Este é um vídeo gravado de outra fazenda na China com 40.000 vacas leiteiras

Foto da Fazenda que tem 40mil vacas
Foto da Fazenda que tem 40mil vacas

60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos

Fonte dailymail.co.uk

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.

1 COMENTÁRIO

  1. […] A maior “fábrica de leite” do mundo está sendo construída na China para suprir a demanda da Rússia após o boicote à importação de leite da União Europeia. Esta será a maior fazenda do mundo que custará com 1 bilhão de yuan (161 milhões de dólares) de investidores da Rússia e da China. Saiba mais […]