
Os animais estavam próximos de uma árvore e de uma cerca de arame.
Uma descarga elétrica acabou matando 19 cabeças de gado na manhã desta quarta-feira, dia 6, em uma propriedade rural localizada na Linha Ervalzinho, em Erval Grande (RS).
Conforme o proprietário dos animais, o raio caiu por volta das 9h, horário em que ele costumeiramente trata os animais. O serviço foi adiado nessa manhã devido à chuva. Os bovinos mortos estavam próximo de uma árvore e de uma cerca de arrame.
- Com mais de 17 milhões de hectares em sistemas ILPF, Brasil aumenta competitividade no mercado global
- Agro em alta: ex-tarifário facilita importação de máquinas reduzindo custos para produtores rurais
- Morre um dos maiores touros de rodeio dos últimos anos, o Mandrake
- Gado apreendido, curral destruído, sonho soterrado: veja como o Estado age na Amazônia
- Gira Internacional Hereford confirma importância da raça no Mercosul
Segundo o proprietário, outros dois animais também ficaram feridos, porém resistiram. Os animais foram descartados com auxílio de uma máquina da Prefeitura de Erval Grande.
Segundo informações, o produtor teve um prejuízo de R$ 60 mil.