
A gripe aviária foi relatada na sexta-feira passada na fazenda localizada a 150 km (90 milhas) a oeste de Praga, que pode abrigar até 750.000 frangos.
As autoridades tchecas estão se preparando para destruir até 220.000 galinhas em uma granja no oeste do país depois que a gripe aviária foi descoberta na semana passada, no maior surto até agora.
A gripe aviária foi relatada na sexta-feira passada na fazenda localizada a 150 km (90 milhas) a oeste de Praga, que pode abrigar até 750.000 frangos, após um aumento de mortes em um dos três pavilhões lá.
A Administração Veterinária Estatal da República Tcheca (SVS) disse na terça-feira que, como as verificações revelaram a infecção apenas em um dos pavilhões, a maior parte do rebanho pode ser poupada.
- Vaca mais valorizada da raça GIr Leiteiro é, também, Grande Campeã da MegaLeite 2025
- TXC hasteia bandeira em arranha-céu no coração do agro brasileiro
- O Agro reage: movimento alerta para aumento de impostos e ameaça ao prato do brasileiro
- Ministro Carlos Fávaro entrega máquinas e equipamentos para assentamentos e municípios de Mato Grosso
- Embrapa Clima Temperado destaca tecnologias para morango, batata, batata-doce e cebola na Hortitec 2025
“Todo o plantel do galpão terá que ser abatido”, disse Petr Majer, porta-voz da SVS.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.