
Em Guaxupé, no sul mineiro, a temperatura mínima chegou a 5,9ºC na madrugada desta quarta-feira, segundo a cooperativa Cooxupé
O Instituto Agronômico (IAC) alertou em 18/05 para a possibilidade de geadas no Estado de São Paulo nos próximos dias. A presença de um ciclone extratropical sobre o oceano deve intensificar os efeitos da frente fria, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A baixa umidade do ar também é propícia para a ocorrência do fenômeno.
A pesquisadora Angelica Pantano afirma que o risco é maior em áreas de divisa com o Paraná e o sul de Minas Gerais, além de outras localidades com altitude superior a mil metros. “Os agricultores dessas regiões devem ficar atentos, principalmente para as culturas de café, hortaliças, cana-de-açúcar e milho”, disse. Nos locais em que chover, mesmo que de forma isolada, a chance de haver geada é menor.
- Redução de tarifas deve ampliar comércio de carne suína com Coreia do Sul
- Café/OIC: exportação mundial em março aumenta 0,62%, para 13 milhões de sacas
- Algodão/Icac: produção global em 2024/25 deve aumentar 7,1%, para 25,83 mi de t
- Grãos/EUA: transporte ferroviário diminui 14% na semana encerrada em 19 de abril
- Grãos/Argentina: receita com exportação aumenta 32% em abril, para US$ 2,524 bi
De acordo com nota do IAC, o frio deve perder força a partir de amanhã, mas há previsão de uma nova massa de ar polar no fim de semana, que pode derrubar as temperaturas novamente. Em Guaxupé, no sul mineiro, a temperatura mínima chegou a 5,9ºC na madrugada desta quarta-feira, segundo a cooperativa Cooxupé.
De acordo com a Climatempo, a tendência é que continue frio no Centro-Sul do país até o fim da semana. Entre amanhã e sábado, afirma a consultoria, há possibilidade de novas quedas de temperaturas na Região Sul.
Fonte: MilkPoint