
Baixo volume de soja disponível no mercado faz média diária de exportação do Brasil cair 98% em janeiro, segundo os dados divulgados. Confira!
A média de embarques de soja do Brasil até a terceira semana de janeiro, despencou 98% na comparação anual, para 1,16 mil toneladas ao dia, pressionada pelo baixo volume do grão disponível para exportação, devido ao atraso na colheita da safra 2020/21 .
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia nesta segunda-feira (25/1), na semana anterior, o ritmo de vendas externas do país já mostrava forte retração, mas a média diária de embarques ainda era maior, de 1,75 mil toneladas. Em janeiro de 2020, este número chegou a 63,5 mil toneladas.
- Abiove e Sindicom se unem em defesa do RenovaBio no STJ
- Quais são os principais fatores que impactam a qualidade do café?
- Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS
- Safras eleva previsão de colheita de café do Brasil e agora vê queda de 1% ante 2024
- Sindiveg: área tratada com defensivos no Brasil cresce 1,8% no 1º trimestre
Além do atraso no plantio da safra atual devido à seca, os trabalhos de colheita também têm sido prejudicados pelo volume amplo de chuvas nas regiões produtoras, o que contribui para diminuir o volume do produto para exportação neste mês.
Entre outros destaques nas exportações semanais, a média diária de embarques de milho subiu 32,5%, para 126,87 mil toneladas, e a média do café avançou 44,3%, para 10.716 mil toneladas, em relação a janeiro do ano passado.
Fonte: Reuters