
A horta hidropônica permite uma produção eficiente mesmo em ambientes com espaço e condições limitadas, fornecendo hortaliças frescas e nutritivas
Agosto de 2025 – A resposta é sim. A Sodexo, líder em serviços de alimentação e facilities, está levando inovação até mesmo para o meio do oceano. A empresa passou a cultivar temperos, ervas frescas e hortaliças em hortas hidropônicas dentro de embarcações atendidas pelo serviço Offshore Living, que proporciona hospitalidade marítima com ambientes mais acolhedores e uma experiência gastronômica diferenciada.
“O nosso compromisso é cuidar das pessoas, proporcionando uma experiência diferenciada. E isso se aplica em partes das hortaliças servidas que são cultivadas na própria embarcação, garantindo refeições mais frescas, saborosas para os trabalhadores a bordo e livres de defensivos agrícolas”, destaca a diretora de Operações de Offshore da Sodexo, Renata Sebben.
A horta hidropônica permite uma produção eficiente mesmo em ambientes com espaço e condições limitadas, fornecendo hortaliças frescas e nutritivas. Sem o uso de solo e com o auxílio de uma solução rica em nutrientes, a técnica concentra os elementos essenciais diretamente nas raízes das plantas. As hortas ficam localizadas, em sua maioria, no restaurante da embarcação.

Offshore Living
Trabalhar longe de casa é uma realidade para os profissionais que atuam em embarcações em alto-mar, onde a distância da família e as condições desafiadoras são uma constante. Pensando nesses colaboradores, a Sodexo trouxe ao mercado brasileiro um conceito inovador chamado “Offshore Living”. Com o objetivo de trazer a verdadeira hospitalidade marítima aos embarcados, o serviço é estruturado em torno de quatro pilares: Safe, Savour, Comfort e Plus, que abrangem a alimentação, acomodação, segurança e serviços de apoio, com o objetivo de elevar a experiência na embarcação.
Pensando no bem-estar dos embarcados, a horta hidropônica da Sodexo em Offshore vem para complementar o serviço, proporcionando a sensação de estar em casa, mesmo estando longe dela, consumindo verduras e temperos frescos e saborosos nas refeições.
VEJA MAIS:
- Homem que mutilou e matou cavalo é liberado pela polícia; vídeo
- Conheça o fazendeiro que ajudou a criar a escola que formou os maiores nomes do agro brasileiro
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.