Imagens de uma sucuri gigante em fazenda chamaram atenção em toda a rede social e já tem mais de um milhão de visualizações; Confira abaixo!
É uma sucuri ou quebra-molas da roça? Vídeo mostra uma sucuri de aproximadamente 5 metros cruzando uma estrada e entrando dentro de uma represa. O vídeo da sucuri enviado por Luan Negrini da página Sou Pescador Nato (siga no Instagram) está fazendo sucesso nas rede sociais. O caso não é o primeiro a mostrar uma sucuri com mais de 6 metros de comprimento, mas é de causar pânico a quem tem medo da gigante!
Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d’água podendo ficar até 30 minutos sem respirar. Possuem hábitos crepusculares e noturnos. Em outro vídeo, é possível ver o animal atacando animais e, até mesmo, humanos.
Em uma das páginas no Instagram, já tem quase 500 mil visualizações (mscountryoficial). Não foi divulgado, no entanto, onde e quando o registro foi feito. A sucuri é tão gigantesca que, no meio da estrada, lembra um quebra-molas.
As sucuris não são venenosas, pois não possuem dentes inoculadores de veneno, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que rapidamente é envolvida pela musculatura forte e robusta da serpente.
Utilizam esta tática em animais que se aproximam dos corpos d’água para beber, surpreendendo sua presa em potencial dando o bote e matando-a por constrição e afogamento. Na dieta das sucuris é possível encontrar diversos vertebrados, como por exemplo: peixes, rãs, lagartos, jacarés, aves e roedores.
A sucuri também é conhecida como anaconda e ficou famosa devido aos filmes de terror, que mostram uma cobra gigante capaz de devorar tudo o que encontra pelo caminho. “Muita gente diz que é lenda, mas o Marajó e a Amazônia estão aí para desmentir”, afirmou um internauta, fazendo uma referência de que os gigantescos répteis realmente existem.
Assista ao vídeo:
Veja o momento em que o peão se debate e tenta se soltar do ataque da sucuri gigante!
Quem são as Sucuri
As sucuris, também conhecida como anacondas, é um gênero de boinae (é uma subfamília do grupo de serpentes Boidae encontradas na América do Sul). Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”.

- Aprosoja MT celebra saída de tradings agrícolas da Moratória da Soja
- Estão definidas as Exposições Ouro dos Rankings Nacionais da raça Nelore 2025-2026
- Gigante do Whey Protein investe R$ 1 bilhão em mega indústria e impulsiona o mercado
- Marcos Jank: China exagerou na dose na salvaguarda à carne bovina do Brasil
- Fundos reduzem aposta na alta da soja na CBOT na semana até 23 de dezembro
Quatro espécies são reconhecidas atualmente. Existem quatro espécies, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil:
- Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal;
- Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
- Eunectes deschauenseei,a sucuri-malhada,Ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa,bem como em algumas outras partes da Amazônia;
- Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.