Vídeo mostra como carnear um boi a pasto, confira!

PARTILHAR
bovino carneado na fazenda
Foto: Marca Peixe

Vídeo foi amplamente divulgado e mostra o conhecimento e expertise do rapaz carneando um animal após o abate; Confira que sensacional e que carne top!

A pecuária de corte brasileira vem mostrando que é uma potência e produzindo carne com grande qualidade e bem-estar animal, além da sustentabilidade. O vídeo abaixo mostra um experiente trabalhador fazendo o descarne, ou carneando o animal, após o abate que ocorreu dentro da lei.

Antes de mais, deixamos claro que as imagens podem ser “chocantes” para algumas pessoas, por isso só veja se tiver coragem e não nos critique por tal postagem, tendo em vista que essa é uma prática cultural e não vislumbra, de maneira alguma, o maus-tratos aos animais.

As imagens ganharam as redes sociais e tiveram milhões de compartilhamentos. Muito divulgado entre os grupos de pecuária, o churrasco e uma carne de qualidade é tudo que há de melhor. Veja a habilidade do rapaz com a faca!

Muitas coisas precisam ser levadas em consideração neste momento. O abate de animais seguindo as leis de bem-estar animal são fundamentais para que tenhamos uma carne de qualidade e que sejam realizados por profissionais.

Outro ponto que precisa ficar claro é que o abate e desossa de animais na propriedade podem acontecer, desde que sejam para consumo próprio. Qualquer forma de alimento que for comercializado, precisa seguir os padrões impostos pelas leis que as regem.

Bom, e o mais fundamental, para realizar o descarne do animal, como no vídeo, perceba que é realizado por um profissional treinado, utilizando materiais e equipamentos destinados para tal tarefa e com muita higiene e preparo.

As imagens são fortes, para alguns, por isso após o anúncio está o vídeo que mostra o procedimento. Só assista se realmente tiver interesse!

“Abatedouro móvel” vai abater animais na fazenda

A agtech Provenir criou um mini abatedouro móvel e de alta tecnologia para driblar o fechamento dos frigoríficos tradicionais por conta da Covid-19 na região de Victoria, na Austrália.

O primeiro modelo entrou em operação na semana passada em uma fazenda em Bannackburn e processou um pequeno número de bovinos que foram criados na mesma propriedade.

Instalado em um semirreboque para caminhões, o modelo conta com toda a estrutura de um frigorífico de grande escala, mas evita aglomerações de muitas pessoas o que permite maior controle.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.