Conheça a fazenda flutuante para gado leiteiro, vídeo!

Conheça a fazenda flutuante para gado leiteiro, vídeo!

PARTILHAR

Inaugurada na Holanda, a primeira fazenda flutuante para gado leiteiro do mundo é um show de tecnologia e produtividade. Confira o vídeo!

Ganhando as pernas do mar, 32 vacas fizeram história agrícola depois de embarcar na primeira fazenda de gado leiteiro flutuante do mundo localizada na Holanda. Apropriadamente denominada Fazenda Flutuante, a estrutura em três níveis apresentará um sistema de ordenha robótica, um sistema de alimentação robótica e uma instalação de armazenamento de esterco hermético.

Embarcada no mar em Roterdã, perto da foz do rio New Meuse, a Floating Farm deve produzir mais de 200 galões de leite e iogurte por dia, quando estiver totalmente operacional.

A Fazenda flutuante, primeira para o gado leiteiro teve início das operações em meados de maio com 32 animais, ao custo de 3,2 milhões de dólares, segundo o Dairy Herd.

As vacas serão mantidas no segundo andar da fazenda, um recinto parecido com um jardim, onde os animais serão ordenhados por robôs, segundo a NBC. O terceiro nível contará com uma estufa para plantar capim, trevo e outras forrageiras usadas na alimentação. As máquinas usadas para processar e embalar leite e iogurte serão alojadas na camada inferior da instalação.

Usando uma ponte entre a fazenda e a doca, os animais também terão acesso a um pasto adjacente quando a maré permitir, de acordo com a  Farming UK.

Localizadas a 80 quilômetros a sudoeste de Amsterdã e conhecidas por suas instalações agrícolas inovadoras e urbanas, as autoridades da cidade de Roterdã esperam também abrir espaço para uma granja e estufa flutuantes no futuro próximo. 

Desenvolvido pelo setor holandês de agricultura e laticínios,  Uit Je Eigen Stad e  Beladon , a idéia  desse conceito visa abordar  o problema de alimentar uma população em crescimento durante um período em que a competição por terras está crescendo. 

fazenda leiteira flutuante
No final do ano passado, país inaugurou, no maior terminal portuário da Europa, em Roterdã, a primeira fazenda leiteira flutuante do mundo. (Foto: Beladon Building Behavior)

A construção teve sua ideia após o furacão, e o projeto teve execução em 2018. Três empresas tiveram participação para construção da fazenda flutuante, sendo dos ramos de inovações, agricultura urbana e uma construtura de empreendimentos flutuantes.

O projeto ainda gerará parte de sua própria energia – hidrogênio produzido por eletrólise alimentada por painéis solares.

Fazenda flutuante e alguns de seus dados:

A Floating Farm produz alimentos saudáveis ​​de maneira circular e adaptável ao clima, onde as pessoas vivem. Dessa forma, contribuímos para uma sociedade mais saudável, mais consciente e sustentável.

As prioridades são: bem-estar animal, circularidade, sustentabilidade e inovação. Produzir alimentos saudáveis ​​nas cidades, perto do consumidor. Chamamos isso de ‘Transfarmação’.

Compre Rural com informações da https://www.dairyherd.com/article/cows-set-sail-worlds-first-floating-dairy
e https://floatingfarm.nl/

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com