VÍDEO: Maior fazenda leiteira do mundo, gigante!

VÍDEO: Maior fazenda leiteira do mundo, gigante!

PARTILHAR

A Almarai, da Arábia Saudita, tem a maior produção de leite, com 1,47 milhão de toneladas por ano. Esse volume é semelhante à produção de leite total da Indonésia ou da Noruega.

De acordo com as pesquisas mais recentes da International Farm Comparison Network (IFCN), a Arábia Saudita e a China têm as maiores empresas de produção leiteira do mundo. A China detém metade da lista, enquanto as demais estão localizadas na Arábia Saudita, Rússia e EUA. Essas dez principais, com várias fazendas leiteiras, produziram juntas 1,1% da produção mundial de leite em 2018. Veja o vídeo da maior fazenda leiteira do mundo.

Uma das grandes curiosidades no mundo é quanto aos maiores produtores de leite. Diante disso, trazemos nessa matéria um ranking dos 10 maiores produtores, ou empresas produtoras de leite, do mundo. Se espante, a maior delas é na Arábia Saudita, seguida pela China. Confira as informações abaixo!

Almarai, a maior fazenda de gado leiteiro em volume de leite

A Almarai, da Arábia Saudita, tem a maior produção de leite, com 1,47 milhão de toneladas por ano. Esse volume é semelhante à produção de leite total da Indonésia ou da Noruega. A Almarai tem mais de 100.000 vacas leiteiras, apenas em uma fazenda.

Vídeo da maior fazenda leiteira do mundo

De acordo com a literatura de Almarai, a empresa de laticínios – fundada pelos irlandeses Agri Pioneers Alastair e Paddy McGuckian – começou com 350 vacas, antes de expandir suas operações dramaticamente nas últimas três décadas. 

A empresa agora é responsável por mais de 200.000 vacas em todo o mundo e é a maior empresa de laticínios verticalmente integrada do mundo.

Modern Dairy é a maior fazenda de gado leiteiro em número de vacas

A Modern Dairy a China tem o maior rebanho leiteiro do mundo, com 134.315 vacas leiteiras. Eles registraram 1,28 milhão de toneladas de leite em 2018. Esta empresa administra seu rebanho em 26 locais localizados em sete províncias diferentes.

Almarai, Mengnui e Yili são as 3 principais empresas agrícolas

As fazendas chinesas são frequentemente subsidiárias de grandes processadoras de leite (por exemplo, Mengniu, Yili etc.) ou têm parcerias estratégicas de longo prazo com elas, a fim de garantir a cadeia de suprimentos e sinergizar o melhor dos produtores e processadores de leite. Com base nisso, a IFCN classifica as três principais empresas de produção leiteira como Almarai, Mengnui e Yili.

Fazendas leiteiras dos EUA impulsionadas por modelos de propriedade familiar

As três fazendas americanas que constam no relatório se desenvolveram ao longo de gerações a partir de fazendas leiteiras únicas. Atualmente, eles possuem um grande número de propriedades em diferentes estados. Em muitos casos, essas fazendas são administradas por diferentes membros da família.

EkoNiva, a fazenda de gado leiteiro que mais cresce no mundo

A Ekoniva é o maior produtor de leite da Europa e é a empresa agrícola que mais cresce nesta lista. Eles esperam exceder 1,0 milhão de toneladas de leite em 2020.

O mito sobre grandes e pequenas fazendas leiteiras

A pesquisa da IFCN, em mais de 50 países, mostra que as fazendas maiores geralmente superam as  menores em vários aspectos de sustentabilidade (ambiental, social e econômico).

Método

A pesquisa foi conduzida pela IFCN Dairy Research Network, com o objetivo de se ter uma melhor compreensão do mundo dos lácteos. Os dados são baseados em relatórios anuais, informações disponíveis ao público e estimativas de especialistas.

As informações são da IFCN, traduzidas pela Equipe MilkPoint e adaptadas pelo Compre Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com